SUSTENTABILIDADE

Conheça o Programa Negócio Sustentável

Participe do Programa Negócio Sustentável e descubra a melhor forma de promover a sustentabilidade na sua empresa!

O programa

O Programa Negócio Sustentável tem como objetivo levar conhecimento e soluções de sustentabilidade à pequenas empresas por meio de acompanhamento dos resultados e monitoramento de cada ação desenvolvida.

Conheça melhor o programa e os benefícios que traz para sua empresa:

Saiba mais!

Entenda como funciona

Para tornar sua empresa mais competitiva no mercado andando de mãos dadas com a sustentabilidade, o novo modelo de atendimento segue os seguintes passos:

1. Consultoria de avaliação com base em princípios da sustentabilidade
2. Elaboração de plano de trabalho
3. Monitoramento e estímulo à realização de melhorias

Etapas para Participação

 Etapa 1: Apresentação do programa e mobilização das empresas.

O primeiro ponto do atendimento Negócio Sustentável é a inscrição de empresários interessados em participar do Programa. Veja como funciona:

  1. Informe seu e-mail no formulário:

  1. O Sebrae no Ceará entrará em contato apresentando as oportunidades de consultoria.

  2. Será feita uma negociação de valores facilitados para sua empresa.

  3. Preenchimento do Termo de Adesão e investimento para confirmar participação.

Etapa 2: Primeira avaliação

Em seguida, um consultor irá realizar uma visita ao empreendimento selecionado para passar pela primeira avaliação. Esta visita será agendada com antecedência.

A partir da avaliação será elaborado o Plano de Trabalho, indicando as ações necessárias para implantação dos tópicos não atendidos e classificados como prioritários pelo empresário. 

O consultor do Sebrae no Ceará irá realizar uma reunião com os funcionários indicados como responsáveis para dar ciência sobre a estratégia indicada e o prazo.

Etapa 3: Realização de melhorias

Após a consultoria e avaliação, a empresa tem 60 dias, no mínimo, para iniciar o processo de adequação das sugestões de melhorias e implantações das soluções indicados nos tópicos de maior desafio e do Plano de Trabalho para um negócio sustentável.

Para estimular a execução das melhorias recomendadas, o consultor do Sebrae no Ceará irá monitorar a realização das ações neste período.

Caso haja outra solução complementar e ela tenha sido indicada e aprovada, é importante que ela seja realizada neste intervalo de tempo.

Etapa 4: Reavaliação

Finalizado os 60 dias após a entrega do Plano de Trabalho para um Negócio Sustentável, será realizada uma nova avaliação para acompanhar a implementação das ações. Após a avaliação, será elaborado um novo relatório ao empresário atualizando o andamento das ações realizadas em "Não Implementado" ou "Em Fase de Implementação".

Além do relatório, será definido uma pontuação e a alocação do empreendimento na categoria em que ele se encontra após as ações.

Finalizando a 4ª etapa, será analisada a existência de boa prática ou caso de sucesso aplicado pela empresa.

Etapa 5: Reconhecimento e premiação

Para estimular a implementação de práticas sustentáveis na sua empresa, acontecerá ao final do Programa Negócio Sustentável a realização de cerimônia para entrega do selo de destaque ou certificado como reconhecimento da participação do empresário, contendo a categoria final da empresa.

Para adquirir o Selo de Destaque, a empresa participante necessita ter índice superior a 72%. Empresas que obtiverem índice abaixo de 71% receberão um certificado de participação.

Ao final da trajetória do programa, haverá a premiação de destaque para as boas práticas e casos de sucesso selecionados na etapa anterior.

Conte conosco!

Fale com um EspecialistaAtendimento AgendadoCentral de Relacionamento

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: