INICIATIVA EMPREENDEDORA

E-week e Campus Party: parceria para transformação digital no Cariri

O terceiro dia do encontro foi marcado pela primeira vez da Campus Day no Ceará e o encerramento com a participação do Cid, do blog Não Salvo.

  • Atendimento

A manhã do dia 24 de novembro de 2018 no e-week começou com a recepção de estudantes de várias escolas e faculdades interessados em descobrir o universo do empreendedorismo com inovação e tech para o Cariri.

A Campus Day é um encontro de um dia com especialistas em empreendedorismo e apaixonados pela troca de conhecimentos e teve sua primeira edição no Ceará durante o evento. Os participantes conheceram novos modelos de ne?ocio e as vertentes que são referências para construção de modelos escaláveis. Permearam o encontro palestras e oficinas sobre como contar a história da sua startup, mercado mobile, ciência e empreendedorismo e motivos para investir em inovação.

Em paralelo aconteceram talks sobre novas formas de vendas e as possibilidades que podem surgir da tecnologia e inovação envolveram os participantes nos espaços Sharing e Sebraelab, dentre eles, destacaram-se o painel Cidades Inteligentes com Michel Araújo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (Sedeci) e Cláudio Nascimento da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. A troca de conhecimentos e experiências foi direcionada pelo interesse de todos em aproveitar os potenciais e aberturas do Cariri para o desenvolvimento do seu ecossistema de inovação.

O encerramento da Campus Day no e-week ficou por conta do produtor de conteúdo Maurício Cid (Blog Não Salvo) e seus movimentos na web capazes de mobilizar diversas pessoas a ponto de ter gerado alguns impactos internacionais. O influenciador afirma que eventos itinerantes de tecnologia e internet como a Campus Party costumam acontecer em São Paulo e capitais, porém, ao acontecer em regiões como o Cariri, é perceptível a paixão do brasileiro pela internet e como ele gosta de socializar. Para Cid, o contato “olho no olho com a galera” é a melhor parte de um encontro como esse junto à creators, influenciadores e pessoas da tecnologia já conhecidas por sua presença digital.

Pedro, aluno Instituto Federal Pernambucano Campus Salgueiro, veio em um seleto grupo selecionado pela sua instituição de ensino aproveitar pela primeira vez um evento com viés disruptivo e focado em conhecimento e inovação.

Livia Leite se inscreveu na Campus esperando aprender mais e foi surpreendida pela Palestra “Empreendendo com Ciência” da Fernanda Checchinato que despertou ideias de novas tecnologias para o Cariri. Sobre o e-week, ela afirma ter sido maravilhoso e que está cheia de expectativas para uma próxima edição.

Atendimento

Para maiores informações ou realizar sua reserva entre em contato conosco gratuitamente através do nosso 0800 570 0800 ou procure o Sebrae mais próximo de você.

Considerações gerais

As reserva serão válidas até uma semana antes do início do curso. A partir deste período, a reserva perde a validade e a vaga será preenchida, sem aviso prévio, por parte do Sebrae/CE. Todos os cursos têm número de vagas limitado. O pagamento presencial das inscrições deverão ser efetuadas, havendo disponibilidade de vaga, no máximo, até o último dia útil que antecede o curso.

Intenção

Ficou interessado em alguma solução do Sebrae Ceará e não encontrou agenda disponível? Registre sua intenção de capacitação e você será contatado quando houver uma nova turma.

 

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: