EMPRESA

Moda masculina: 4 passos para abrir uma loja

Para quem sonha em investir no mercado de moda masculina, o Sebrae no Ceará traz algumas dicas nesse artigo. Vale a pena conferir!

Moda Masculina
  • Atendimento

As mulheres são vaidosas, mas os homens não têm ficado para trás. A prova é que o mercado de moda masculina cresceu 44% entre os anos de 2007 e 2012, apresentando um alto potencial de faturamento para pequenos e grandes negócios. Dados como este motivam pessoas com espírito empreendedor e para elas valem alguns passos:

Moda masculina para o empreendedor

Quem pensa em abrir uma loja de moda masculina precisa estar atento às tendências que agradam o consumidor. Estados Unidos e a Europa são os principais formadores de opinião, por isso valem como referência para estar um passo à frente da concorrência. Fazer cursos relacionados à área, entender sobre cortes, modelos, tamanho de peças e atendimento são reforços na construção do perfil pessoal.

Pesquisar o mercado

Na região de possível investimento é necessária a descoberta de quem é o público a ser alcançado e como costumam consumir para que as vendas sejam constantes e o faturamento sustentador do seu negócio de moda masculina. Pode ser feita uma pesquisa com as pessoas que frequentam a região e uma análise dos concorrentes com objetivo de perceber qual a classe e hábitos dos clientes.

Identificar o público

Mesmo que o público seja em sua maioria homens é preciso lembrar da existência de  casos em que mulheres decidem e compram para os homens, ou seja, é necessário preparo para recebê-las também. A partir do entendimento do perfil deste público, estratégias de promoção poderão ser criadas para atingi-lo, assim como melhorias no atendimento e espaço físico para tornar o ambiente agradável. Este passo também influencia na confirmação de quais produtos serão comercializados na loja de moda masculina.

Formalizar o investimento

Pessoas interessadas em investir no mercado de moda masculina precisam de formalização. Este tipo de negócio pode ser formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) se o faturamento anual for de até R$ 60.000,00. O registro é feito de maneira simples pelo Portal do Empreendedor e as taxas a serem pagas serão baixas. Assim, a empresa será incluída na atividade de venda de roupas, o maior grupo de formalização através do MEI.

Tem interesse em abrir sua loja de moda masculina? Que tal falar com um de nossos especialistas? Dessa forma poderá tirar suas dúvidas e aprimorar o seu negócio:

Atendimento
  • Moda Masculina

Central de Atendimento Sebrae

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta 

se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:
1 - Atendimento online via Chat no horário de 08:30h às 12:00h e 14:00h às 18:00h.
2 - Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta vai para o seu e-mail).

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: