COLABORAÇÃO

Saiba como a autoanálise pode ajudar sua empresa a crescer

Conheça agora a importância da ferramenta de autoanálise e como ela pode ajudar sua empresa a crescer.

Autoanálise da empresa

Realizar a autoanálise de uma empresa é um hábito que grandes gestores de sucesso realizam constantemente.

As empresas precisam dessa ferramenta, pois com ela é possível identificar os erros e acertos, e assim poder manter o equilíbrio e o crescimento de um negócio.

Quando é feita a análise de dados de uma empresa, o gestor pode acompanhar o controle financeiro, bem como identificar novas estratégias e planejamentos para investir de forma mais assertiva.

Por isso, o Sebrae no Ceará trouxe alguns passos importantes e relevantes para você iniciar o hábito de realizar a autoanálise de seu negócio.

 

  1. 1. Faça uma planilha de vendas

Com ela, você poderá ter acesso facilmente aos dados de relacionamento dos seus clientes, bem como informações específicas de cada um, formas de pagamento, dentre outros.

 

  1. 2. Acompanhe o fluxo de caixa da empresa

Manter o controle do valor que entra e sai em dinheiro no caixa da sua empresa é fundamental para ter um equilíbrio financeiro.

 

  1. 3. Realize a Análise SWOT

Faça uma lista as forças e fraquezas do seu negócio para saber como ele tem funcionado, e depois liste todas as ameaças e oportunidades para ampliar os seus negócios. Isso ajudará você a manter o equilíbrio geral da empresa.

 

Essas são ferramentas essenciais para uma boa administração do seu negócio. Para saber mais sobre como realizar análises da sua empresa, consulte um de nossos especialistas.

 

Atendimento

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800.570.0800, ligue gratuitamente até de celular.

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:

1 - Atendimento online via Chat no horário de 08h30h às 12h e 14h às 18h de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, o atendimento acontece das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.
2 - Via e-mail com preenchimento de formulário eletrônico.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: