INICIATIVA EMPREENDEDORA

Transformação Digital: Conectando pessoas e tecnologias no e-week

Saiba mais sobre o segundo dia do e-week, evento disruptivo que aproximou empreendedores e instituições de ensino do ecossistema de inovação da região do Cariri

  • Atendimento

A transformação digital e as novas tecnologias foram tema de destaque no segundo dia do e-week, evento que integra a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), realizado pelo Sebrae Cariri junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte. No espaço Level Up foram compartilhadas orientações fundamentais para empreendedores que ainda não adotaram novos processos pertinentes à era digital. Rafael Albuquerque, do Sebrae Ceará, reforçou que ao se pensar em competências para a transformação digital é natural que a maioria dos empreendedores pensem em ferramentas e esqueçam do principal: as pessoas.

Em palestra ministrada por Jhonny César, do Sebrae no Ceará, ferramentas digitais foram apresentadas ao público como possibilidades para impulsionar pequenos negócios no que se refere à divulgação, finanças, gestão e capacitação.

[ FOTO JHOWN MÁGULA]

A possibilidade de inovação vai além das cidades e chega também ao campo. Daniel Dantas, da Fazenda Carnaúba (PB), compartilhou com participantes presentes no espaço Sebraelab sobre como o leite de cabra tem gerado renda em uma região onde antes era de poucos recursos e apoio político e hoje, a partir da implantação de novas tecnologias, como técnicas de irrigação e manutenção do solo, é uma área que exporta para diversos outro estados e já prospecta exportação para outros países.

Não somente as empresas, mas também as indústrias podem se beneficiar com a inovação e aplicar tecnologias com foco no produto e consequente satisfação do consumidor final. Pablo Padilha, do Sistema FIEC, afirma que para construir negócios escaláveis a partir da indústria 4.0 é preciso perceber lugares ainda não notados dentro de uma instituição; conversar com seus colaboradores e gestores, em resumo: conversar com gente, porque esta é a sua maior fonte de pesquisa.

[FOTO PABLO PADILHA]

Amuri Pinho, presidente da ABStartups, ao falar sobre “O Cérebro Empreendedor” destacou a capacidade que cada pessoa possui para desenvolver suas competências e projetos. Uma ação básica que ele indica é parar de reclamar e começar a executar, buscando sempre investir seu tempo livre em novos aprendizados.

Atendimento

Para maiores informações ou realizar sua reserva entre em contato conosco gratuitamente através do nosso 0800 570 0800 ou procure o Sebrae mais próximo de você.

Considerações gerais

As reserva serão válidas até uma semana antes do início do curso. A partir deste período, a reserva perde a validade e a vaga será preenchida, sem aviso prévio, por parte do Sebrae/CE. Todos os cursos têm número de vagas limitado. O pagamento presencial das inscrições deverão ser efetuadas, havendo disponibilidade de vaga, no máximo, até o último dia útil que antecede o curso.

Intenção

Ficou interessado em alguma solução do Sebrae Ceará e não encontrou agenda disponível? Registre sua intenção de capacitação e você será contatado quando houver uma nova turma.

 

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: