this is an h1

this is an h2

Wed Jun 14 15:42:02 BRT 2017
Empreendedorismo | RURAL
Fruticultura no Distrito Federal

O Distrito Federal produz menos da metade das frutas que consome e por isso se revela um potencial cada vez maior de mercado.

· 06/12/2016 · Atualizado em 14/06/2017
FAVORITAR
Botão favoritar
O Projeto

O projeto Fruticultura no Distrito Federal visa a promover o aumento da competitividade por meio da eficiência produtiva e de melhores práticas de gestão da cadeia produtiva da fruticultura, principalmente de frutas especiais, buscando diferenciação por meio de inovações, sustentabilidade e origens geográficas singulares. Assim, busca agregar valor aos produtos e gerar mais renda para os produtores, contribuindo, ainda, para a formalização de potenciais empresários.

O Distrito Federal produz menos da metade das frutas que consome e por isso se revela um potencial cada vez maior de mercado. Nos últimos anos, a frutas do cerrado vêm ganhando mais espaço no mercado e os cultivos implantados na região têm apresentado produção e qualidade cada vez maiores.

Em decorrência do clima, o DF produz quase todos os tipos de frutas tropicais e subtropicais, com destaque para a goiaba, o maracujá e o morango – fruta que tem, na região de Brazlândia, a maior produção do Centro-Oeste. Levando em consideração as características produtivas de Brazlândia, espera-se, a partir desse projeto identificar, se há possibilidades de registro dessa região como uma Indicação Geográfica (IG) ou Marca Coletiva. Uma IG agrega valor aos produtos, permitindo estabelecer-se um diferencial competitivo frente aos concorrentes. Também possibilita a organização produtiva e a promoção turística e cultural da região, favorecendo o desenvolvimento e a valorização das zonas rurais

FAVORITAR
Botão favoritar
Caso de Sucesso

 Na Chácara Guarujá, morangos orgânicos cobrem 15 mil metros quadrados

Produto é vendido para grandes e exigentes redes de supermercados

Célia Curto

É em Brazlândia, região conhecida pela produção e pela grande festa que faz em torno de sua fruta símbolo, que a Chácara Guarujá produz, há 20 anos, morangos. No início, da forma tradicional, com uso de agrotóxicos. Porém, desde 2001, o empreendedor Divino Fernandes começou a converter sua produção para a modalidade orgânica – trabalho que demorou cerca de cinco anos para ser concluído. Já no início do novo milênio, a Chácara Guarujá oferecia ao mercado morangos orgânicos, como faz até hoje.  

Clique aqui para ler a notícia completa.

FAVORITAR
Botão favoritar
Ações

Palestra “Vender para o governo No Campo”
Oficina “Gerenciar No Campo“
Oficina “Atender bem No Campo”
Oficina “Controlar meu dinheiro No Campo”
Oficina “Custos para produzir No Campo”
Curso “Negócio certo rural”
Curso “Qualidade total rural”
Oficina “Vendas diretas No Campo”
Consultoria “Negócio certo rural”
Consultoria “Qualidade total rural”


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?