ESTRATÉGIA DE VENDA

Como elaborar uma campanha promocional

O manual orienta na realização de ações promocionais por meio de informações e de técnicas para dar maior visibilidade e exposição da marca de sua empresa.

Divulgar, promover ou fazer propaganda de sua atividade certamente fará com que o seu consumidor-alvo conheça sua empresa e também com que aumentem as chances de experimentação dos seus produtos ou serviços. Porém, é muito importante preparar o ambiente interno de sua empresa para recebê-lo da mesma forma como preparamos uma festa em nossa casa para receber nossos convidados especiais.

Neste trabalho, iremos nos aprofundar mais sobre um dos cinco “Ps” que compõem os elementos do mix de marketing, mais conhecidos como Produto, Preço, Praça, Promoção e Pessoas, com ênfase no item “Promoção”.

A principal característica da Campanha promocional é a interatividade com o consumidor e seu dinamismo. Além de divulgar o produto, tornando a marca conhecida e levando o consumidor à ação de compra. Caracteriza-se, também, por acelerar as vendas, manter contato direto com o público, bloquear a ação da concorrência e reativar um produto.

A campanha Promocional traz o produto até o consumidor. Geralmente, solicita algo ao consumidor, dando- lhe alguma coisa em troca: "Recorte o selo, coloque seu nome e endereço, envie para a caixa postal... e concorra a..." Nesse caso, além de apresentar o produto, seus benefícios e características, apresenta também o seu preço.

Boa leitura!

 

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