COMÉRCIO ELETRÔNICO

Guia de orientação de e-commerce para o varejo

Este guia vai orientar você, lojista, a começar com o pé direito no comércio eletrônico. Unindo teoria e prática, planejamento, gestão, logística e vendas.

Os negócios fervilham na internet com bilhões de consumidores on-line. O número de internautas no Brasil tem crescido de forma constante e já temos mais da metade da população com acesso à internet. E mais de um terço já comprou on-line.

O varejo on-line brasileiro tem crescido substancialmente todos os anos. Junto do aumento desse mercado, as oportunidades de se montar um comércio on-line são enormes. Fácil e rápido de se implantar, pode fazer empresários terem muito sucesso ou fechar tão rapidamente como começaram. Isso mesmo. Há risco de insucesso, sim. E o negócio precisa ser bem trabalhado para dar certo.

Para se ter sucesso nas vendas on-line, as orientações não são muito diferentes das dadas nas atividades tradicionais. Devem-se programar com cuidado todas as atividades inerentes a esse tipo de negócio, começando por um bom plano de negócio.

Bem-vindo ao comércio eletrônico!

Para acessar o guia é preciso ser cadastrado no portal do Sebrae no Distrito Federal. Faça seu cadastro.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: