ATENDIMENTO AO CLIENTE

Técnicas para encantar o seu cliente

O guia apresenta dicas de atendimento com foco no ser humano e em suas expectativas de ter um atendimento de excelência.

A capacitação das equipes de vendas é fundamental para que todos os rituais de contato inicial, abordagem, sondagem, demonstração e fechamento da venda transcorram com os melhores resultados no alcance das metas das empresas e dos vendedores. Um bom atendimento passa confiança por parte dos vendedores e demonstra que a marca possui uma equipe preparada e capaz de interpretar desejos e necessidades dos clientes.

Para isso, é fundamental que, ao chegar aos estabelecimentos, a clientela seja abordada com cortesia e se sinta à vontade para circular no ponto de venda (PDV). O vendedor deve mostrar disposição para o atendimento e perceber que o cliente tem de se relacionar com a marca de forma única, sendo capaz de manter um relacionamento duradouro.

Pensando nisso, o Sebrae no DF desenvolveu o Guia Prático de Técnicas de Vendas para ajudar os empresários a entenderem melhor a importância desses aspectos fundamentais que colaboram para o sucesso do negócio. É essencial que o cliente se sinta atraído não só pela marca, mas que veja no atendimento do objeto desejado um cuidado com o seu bem-estar e com a garantia de sua satisfação.

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