Sebrae no DF

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Sebrae é um sistema de apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios que fomenta o desenvolvimento de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, produtores rurais e aspirantes a empreendedores, por meio de projetos e ações que contribuem para seu fortalecimento e, consequentemente, para a economia do País. Está pronto para apoiar desde aqueles que sonham em montar sua própria empresa até aqueles que querem crescer cada vez mais nas empresas que têm. Em mais de quatro décadas de existência, o Sebrae se consolidou como especialista em pequenos negócios e o maior parceiro do brasileiro que quer empreender.

Disseminando ações em todas as regiões do Distrito Federal, o Sebrae no DF oferece atendimento individual, cursos, capacitações, informações, workshops, missões, eventos, consultorias e, principalmente, uma nova cultura empresarial que valoriza o empreendedor dos pequenos negócios. Com o apoio da instituição, autônomos passaram a ser microempreendedores individuais e, posteriormente, alguns se tornaram donos de microempresas e empresas de pequeno porte. Casos de sucesso dos empreendedores apoiados pelo Sebrae no DF espalham-se por todas as Regiões Administrativas (RAs).

Com postos de atendimento espalhados por todo o DF – além dos atendimentos feitos por telefone e pela internet –, o Sebrae no DF se orgulha da avaliação positiva feita pelos brasilienses em todos os lugares por onde passam colaboradores, instrutores, consultores, orientadores, agentes e parceiros da instituição. Parceria, aliás, é meio prioritário entre as formas de atuação do Sebrae no DF. Dessa forma, faz-se presente em todas as RAs, diariamente, durante todo o ano, levando à frente o fomento ao empreendedorismo, sem limites, à sociedade local.

Parte do Sistema Sebrae, o Sebrae no DF é orientado pelo Conselho Deliberativo, integrado por representantes dos mais diversos segmentos do setor produtivo privado e de instituições creditícias, além de elementos de ligação com os governos. Fazem parte do conselho o Banco de Brasília S.A – BRB; o Banco do Brasil S.A. – BB; a Caixa Econômica Federal - Caixa; a Companhia de Planejamento do Distrito Federal - Codeplan; a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal - Fape/DF; a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal - Faci/DF; a Federação das Indústrias do Distrito Federal - Fibra; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal - Fecomércio; a Secretaria de Estado de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia – SEDICT; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional; e a Universidade de Brasília - UnB.