ATENDIMENTO AO CLIENTE

Fale conosco

Conheça nossos canais de atendimento virtual.

Central de Atendimento

0800 570 0800

Por meio de ligação gratuita, a partir de telefone fixo ou celular, é possível obter informações básicas sobre abertura e gestão de negócios, cursos e eventos e outras formas de atendimento especializado do Sebrae no DF. Aqui também divulgamos e realizamos inscrições em eventos pagos e gratuitos, além do agendamento para o atendimento presencial. Nossa equipe está disponível de segunda a sexta, de 7h às 19h.

Fale com o Especialista

Trata-se de um canal na web, com atendimento via chat ou por e-mail, com orientação direta dada por um especialista do Sebrae no DF.

Oferecem-se respostas sobre questões legais, de abertura e melhoria do negócio, de gestão, de acesso a mercados e outras pertinentes aos pequenos negócios. Via chat, o canal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Por e-mail, o internauta envia suas dúvidas e perguntas, cujas respostas são dadas em até 48 horas. 

Clique aqui

SAC/Ouvidoria

SAC

O SAC está disponível ao cliente para fornecer informações sobre produtos e serviços, registrar reclamações, esclarecer dúvidas e atender pedidos de cancelamentos (de produtos e serviços). Clique aqui

Ouvidoria

A Ouvidoria do Sebrae no DF é um canal de comunicação entre o cliente e o instituição que recebe as manifestações (pessoalmente, por carta, fax, telefone, internet e caixas coletoras), as encaminha para as unidades responsáveis, acompanha a busca de soluções e responde ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.

A Ouvidoria deve funcionar como última instância da instituição, só sendo objeto de apreciação da Ouvidoria assuntos tratados inicialmente em outras instâncias, cujas possibilidades de atuação estão esgotadas.

É possível encaminhar sugestões, elogios, criticas, reclamações e denúncias à Ouvidoria do Sebrae no DF sem se identificar. Porém, isso impossibilita um retorno sobre o tratamento dado à questão ao manifestante ou o parecer da unidade envolvida.

Caso o demandante queira fazê-lo, a Ouvidoria assegura o direito à confidencialidade, resguardando o sigilo sobre sua identidade, como questão de princípio. Mesmo sem identificação, a Ouvidoria acolhe e verifica a ocorrência.

As manifestações podem ser enviadas pelos seguintes canais:

  • Portal do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br), clicando no link Fale Conosco – Ouvidoria;
  • Portal do Sebrae Nacional (www.sebrae.com.br), clicando no link Ouvidoria;
  • E-mail ouvidoria@df.sebrae.com.br;
  • Central de Relacionamento (0800 570 0800);
  • Pessoalmente, na sede o Sebrae no DF (SIA Trecho 3, Lote 1580), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Mídia Sociais

O Sebrae no DF tem presença intensa nas redes sociais. Por meio delas, é possível conhecer produtos e serviços, ter informações variadas sobre empreendedorismo e a atuação de empresas do DF, entre elas, potenciais parceiros, fornecedores ou compradores para o seu negócio.

As redes sociais do Sebrae no DF também oferecem atendimento qualificado, promovendo ambientes colaborativos, de relacionamento entre clientes, e disseminando ideias e opiniões que podem apoiar o desenvolvimento empreendedor.

O Sebrae no DF está presente nas redes sociais que se destacam pelo volume de usuários que alcançaram e pela importância na qualidade de meios de comunicação que viabilizam a formação de opinião de diversos públicos.

Conheça as páginas do Sebrae no DF nas redes e fique por dentro de nossa programação e ações.

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