ATITUDE EMPREENDEDORA

Empretec - Desperte o empreendedor que existe em você

Proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, aumentando a competitividade e as chances de permanência no mercado.

Empretec

O Empretec  é uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU, promovida em cerca de 34 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae.

Público
Este curso é ideal para você, que deseja empreender ou que possui negócio em andamento e também para gestores e líderes de empresas que desejam desenvolver competências empreendedoras.

Conteúdo e carga horária
São 60h de capacitação em 6 dias de imersão, onde você será desafiado a participar de atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

Diferenciais
Com o Empretec, você reconhecerá todo o seu potencial empreendedor para melhorar o desempenho empresarial, ter maior segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, dentre outros diferenciais, que aumentam as suas chances de sucesso no mundo dos negócios.

Investimento 
O investimento para participação no Empretec é de R$ 1.150,00 sendo possível parcelar em até 10x no cartão de crédito.

Como participar

Fase 1 - Questionário
Nessa primeira etapa, o candidato fará inscrição mediante o preenchimento da ficha de cadastro com seus dados pessoais e empresariais. Baixe aqui o Formulário de inscrição! E enviar para o e-mail: empretec@df.sebrae.com.br

Fase 2 - Entrevista
Após a análise do questionário, o candidato aprovado passa por uma entrevista presencial e individual. A entrevista individual avalia características empreendedoras e traça o perfil do candidato. A partir dela, a coordenação do programa compõe o grupo que participará do seminário. Após a análise da ficha de cadastro pelo Sebrae, a instituição fará contato com o candidato para que seja marcada a entrevista. O agendamento das entrevistas é de responsabilidade do Sebrae e usualmente essas são realizadas nas duas semanas que antecedem o seminário. O comparecimento e a pontualidade na entrevista são fundamentais para o processo de seleção. É indicado que o candidato chegue 15 minutos antes ao local designado pelo Sebrae. Todas essas informações são comunicadas e confirmadas com o candidato durante a entrevista.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

É importante não deixar nenhum campo sem preenchimento no Formulário de Inscrição.

  • O não preenchimento de alguma pergunta poderá impactar na avaliação do participante na primeira etapa.
  • O preenchimento total da ficha é considerado muito importante para todos os envolvidos na preparação e na execução do seminário.
  • Após o envio da ficha de cadastro, é feita uma análise das respostas a fim de que você passe para as demais etapas de inscrição.
  • Para realizar o Seminário Empretec é exigido a idade mínima de 18 anos.
  • O preenchimento da ficha de cadastro é a 1ª etapa de inscrição para o Seminário Empretec. A análise da ficha é um padrão para todo o país e é o instrumento balizador para o candidato ser convidado para a próxima etapa de inscrição – a entrevista. 

Cronograma para 2019

Agora é com você, escolha uma data e faça parte dessa experiência única.

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: