Sebrae no Espírito Santo

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo.

No Espírito Santo, o Sebrae vem, há 40 anos, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico de microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais capixabas.

O Sebrae está presente em todas as regiões do estado, com sua estrutura própria e a de parceiros, promovendo e apoiando ações voltadas à consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, baseado na facilitação do acesso ao conhecimento, crédito, tecnologia e mercado.

Para tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas e lucrativas, o Sebrae oferece soluções para aproximar parceiros e clientes por meio de consultorias, capacitações e informações técnicas em formato de palestras, cursos e atendimentos individuais ou setoriais.

Presentes nas mais diversas áreas, as ações do Sebrae beneficiam setores importantes para a economia, como o agronegócio, comércio e serviços, turismo, cultura e indústria.

Assim, o Sebrae no Espírito Santo possibilita crescimento com responsabilidade social, geração de renda e oportunidade para os capixabas.

Missão, Visão e Valores

Missão

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia estadual.

Visão

Ser reconhecida pelos clientes como instituição de excelência no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e no fomento ao empreendedorismo.

Valores

  • Resultado;
  • Conhecimento;
  • Inovação;
  • Sustentabilidade;
  • Transparência;
  • Valorização Humana.

Planejamento Estratégico Sebrae no ES 2014 - 2022