CRÉDITO

Crédito na Prática

O crédito pode ser um investimento com retornos positivos para um pequeno negócio, mas é necessário saber utilizá-lo. Saiba mais.

Quando um empresário opta por tomar crédito para arcar com despesas ou investir em novos recursos em seu pequeno negócio, é necessário que faça algumas análises:

1. Por que preciso de crédito?

2. Onde e quando buscar uma linha de crédito?

3. Quais são os riscos? E as vantagens?

4. Qual o tipo mais adequado para a minha necessidade?

No tema crédito, o papel do Sebrae é estabelecer uma estrutura adequada de atendimento e soluções, seja por meio de capacitações, consultorias e orientações ou por meio de articulações com o sistema financeiro, com objetivo de reduzir as barreiras e proporcionar o acesso adequado aos produtos e serviços financeiros disponíveis para os pequenos negócios.

É importante saber que serviços financeiros vão muito além da oferta de empréstimos ou financiamentos. Esse termo compreende todos os produtos e serviços ofertados pelas instituições financeiras para melhorar a gestão da empresa, possibilitando o aumento da competitividade. Meios eletrônicos de pagamento e gerenciadores financeiros, por exemplo, fazem parte dessa oferta.

O crédito pode viabilizar oportunidades, mas ele por si só não é responsável por criá-las. Antes de buscar um financiamento, o empresário deve identificar o fato causador da necessidade de recursos e, a partir daí, verificar se precisa de um empréstimo devido a baixo desempenho do negócio, ou então para ampliação, reforma ou inovação da atividade. Entender e qualificar a necessidade do crédito é fundamental para tomada de decisão assertiva.

Esse página foi criada com objetivo de ofertar orientações e conteúdos sobre o tema aos empresários, de modo a apoiá-los no processo de acesso a crédito. 

Assista ao webinar - Crédito como Estratégia de Gestão

Linhas e Novidades

No mês de novembro, o Banco do Brasil realizará a #MPEWeek, uma iniciativa para mobilizar a população sobre a importância dos pequenos negócios para as comunidades locais, e, assim, ajudá-los a faturar mais. Qualquer MPE pode participar, cadastrando uma oferta no site bb.com.br/MPEWEEK até o dia 28/10. De 29/10 a 04/11, o Banco do Brasil vai divulgar essas ofertas para o Brasil todo. Durante todo esse perído, as micro e pequenas empresas clientes do BB poderão contar com promoções e descontos exclusivos. Acesse as ofertas e condições especiais aqui.

Sebrae e o Banestes juntaram forças para oferecer qualificação técnica, produtos e serviços para os empreendedores, promovendo o desenvolvimento sustentável e fortalecimento da economia capixaba através de linhas exclusivas, capacitações e eventos de acesso ao crédito - banestes.com.br/parceria-sebrae.

 



Ebooks e Infográficos

Aumente seu conhecimento e o potencial da sua empresa acessando os conteúdos abaixo:

Capacitações

O Sebrae oferece capacitações e soluções para quem deseja saber mais sobre crédito:

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: