IDENTIDADE VISUAL

Manual apresenta elementos da Iconografia de Goiás

O Manual é referência para profissionais do design, arquitetura, publicidade, entre outros, e importante ferramenta para reforçar o sentimento de goianidade.

O que é
  • Capítulos

O manual aplicativo Elementos da Iconografia de Goiás, produzido em parceria com o Governo de Goiás e o Fórum Empresarial, é fruto do programa "Goiás é Bom Demais!". O manual demandou dois anos de estudos e pesquisas em cidades e regiões relevantes para a formação cultural do povo goiano, como Goiânia, Alto Paraíso, Cavalcante, Cidade de Goiás, Corumbá, Pirenópolis, Serranópolis, Teresina, Trindade, Parque das Emas e Chapada dos Veadeiros. 

Dividido por temas (arqueologia, arquitetura, arte religiosa, atrativos naturais, fauna, flora, folclore e cultura), o manual apresenta 120 ícones captados em detalhes de fachadas de prédios históricos, manuscritos dos séculos XVIII e XIX, vitrais, esculturas, relevos, frutos, animais, cerâmicas, ritos, festas e pinturas rupestres datadas de 9000 anos a.C.

Além do resgate cultural e da descoberta de novos símbolos, o manual será uma importante ferramenta para reforçar o sentimento de "goianidade" e, principalmente, para servir de referência para arquitetos, artesãos, publicitários, artistas, estilistas, designers e empreendedores de um modo geral.

O manual aplicativo Elementos da Iconografia de Goiás pretende iniciar uma nova era socioeconômica para as micro e pequenas empresas goianas, onde a "marca Goiás" seja um valor imperativo.



Capítulos
  • O que é

Acesse os links abaixo e utilize os símbolos e ícones para enriquecer e agregar mais valor aos produtos e serviços de sua empresa, aumentando seu valor competitivo nos mercados nacional e internacional.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: