ESTUDO DE MERCADO

Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás

O estudo aponta 18 macrotendências de consumo que apresentam 78 atividades de negócios em Goiás

O que é

O ‘Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás’ é resultado de uma análise de tendências de consumo, mercado e de negócios de pequeno porte do Estado de Goiás para os próximos anos, utilizando-se de informações oficiais e de empresas e profissionais especializados no assunto, no Brasil e no mundo.

Elaborado pelo Sebrae Goiás, o estudo aponta 18 macrotendências de consumo que apresentam 78 atividades de negócios, levando em conta a nova realidade demográfica, a urbanização e interiorização do desenvolvimento, a universalização da internet e massificação do acesso a computadores, além das premissas de preservar o meio ambiente e as práticas sustentáveis, tanto do consumidor quanto do empresário.

Objetivo

O propósito é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Público-alvo

  • quem ainda não tem um negócio próprio
  • quem está começando
  • quem já tem uma microempresa
  • quem tem uma pequena empresa
  • quem é produtor rural
  • quem é Microempreendedor Individual

18 macrotendências

  • Agronegócios
  • Busca da espiritualidade
  • Casais sem filhos
  • Consumo consciente e sustentabilidade
  • Consumo em nichos de mercado
  • Consumo nas classes emergentes
  • Economia de tempo e praticidade
  • Envelhecimento da população
  • Franquias
  • (In) segurança
  • Internet e conectividade
  • Mercado pet
  • Mercado single
  • Morar bem
  • O atual mundo das crianças e adolescentes
  • O poder da mulher no mercado
  • Saúde e beleza
  • Trabalho e qualificação

 

 

Acesse o estudo completo no Observatório Sebrae