ESTUDO DE MERCADO

Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás

Sebrae divulga Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás

O que é

O Sebrae Goiás acaba de concluir o Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás 2019. O trabalho é resultado de uma análise de tendências de consumo, mercado e de negócios de pequeno porte do Estado de Goiás para os próximos anos, utilizando-se de informações oficiais e de empresas e profissionais especializados no assunto, no Brasil e no mundo. O objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

O estudo atual é uma revisão e atualização da edição publicada em 2014 e identificou 17 macrotendências: Mundo digital, O futuro do trabalho, Consumo consciente e sustentabilidade, Economia compartilhada, Agronegócio, Prazer e saúde à mesa, Nichos de mercado,  As novas famílias e seu cantinho no mundo, Faça você mesmo, Mercado pet, Envelhecimento da população,  O poder da mulher no mercado, Consumo precoce, Economia de tempo e praticidade, Saúde e beleza, (In) segurança e Franquias; que apontam para mais de 110 oportunidades de negócios em Goiás.

Para chegar à identificação destes temas a pesquisa leva em conta a nova realidade demográfica, a urbanização e interiorização do desenvolvimento, a universalização da internet e massificação do acesso a computadores, além das premissas de preservar o meio ambiente e as práticas sustentáveis, tanto do consumidor quanto do empresário. O Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás é ideal para quem ainda não tem um negócio próprio, para quem está começando, pra quem já tem uma micro ou pequena empresa, para o produtor rural e para o Microempreendedor Individual.



Objetivo

O propósito é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Público-alvo

  • quem ainda não tem um negócio próprio
  • quem está começando
  • quem já tem uma microempresa
  • quem tem uma pequena empresa
  • quem é produtor rural
  • quem é Microempreendedor Individual

Arquivo para Download

Baixe aqui o Caderno Estudo de Tendências 2019

 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: