this is an h1

this is an h2

Pessoas
Fórum e Prêmio de Educação Empreendedora acontecem no Sebrae Jaracaty
A iniciativa acontecerá no auditório Armando Gaspar, na sede da instituição, no dia 11 e terá palestra de José Dornelas. As inscrições são gratuitas.

São Luís – O local do III Fórum de Educação Empreendedora e da cerimônia de entrega da etapa estadual do 1º Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) mudou. Agora, será realizado no auditório Armando Gaspar, que está localizado no Sebrae Jaracaty, na Avenida Carlos Cunha, das 19h ás 22h.

O evento foi concebido para intensificar a discussão em torno da educação empreendedora, que  se tornou um dos assuntos que o Sebrae vem trabalhando intensamente com a sociedade maranhense, como uma alternativa para criar condições de desenvolvimento do estado.

A iniciativa é uma solução educacional, voltada para a formação continuada de professores e profissionais da educação. “Debater educação empreendedora no contexto atual se tornou importante por se mostrar uma alternativa para as gerações que estão sendo formadas agora nas escolas e universidades, tanto na rede pública quanto na privada. Este ano vamos apresentar aos professores formas de atuação através de palestra e diálogo”, afirmou a gerente da unidade de Educação empreendedora do Sebrae, Raíssa Amaral.

PROGRAMA

Desde 2014 o Sebrae no Maranhão desenvolve diferentes metodologias do Programa Nacional de Educação Empreendedora, focadas nos diversos níveis da educação, do ensino fundamental ao ensino superior. Desde então, foram atendidos mais 60 mil crianças e jovens de 60 municípios maranhenses inscritos em escolas e universidades das redes pública e privada.  

Na programação do III Fórum de Educação Empreendedora está a palestra do escritor e professor José Dornelas, apontado como um dos maiores especialistas brasileiros em empreendedorismo e plano de negócios. Ele assina pelo menos 14 títulos os dois temas. No Fórum, ele proferirá a palestra “Educação Empreendedora: uma experiência que vale” e em seguida participará de um talk show.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (https://loja.ma.sebrae.com.br/loja/evento/1830529).

Na mesma ocasião, o Sebrae entregará o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE), etapa estadual, que está em sua 1ª edição. A premiação será entregue para professores inscritos nas quatro categorias da iniciativa: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior.

“Vamos reconhecer as boas práticas realizadas no âmbito da educação empreendedora, porque entendemos que o prêmio registra e incentiva outros profissionais da educação a adotar práticas que nos ajudarão a difundir a educação empreendedora”, explicou Raíssa Amaral.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?