this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae prorroga inscrições para projeto Mulher de Negócios
O edital é de chamada para empreendedoras de qualquer segmento. As inscrições vão até 30 de abril.

São Luís - O Sebrae no Maranhão prorrogou as inscrições para o Projeto Sebrae Mulher de Negócios. Agora, as interessadas podem se inscrever até 30 de abril e é opcional o envio de um vídeo de três minutos, como estava previsto no edital original. O edital havia sido lançado no último dia 29 de março,com o objetivo de dar oportunidade para empreendedoras se inscriver no projeto “Sebrae Mulher de Negócios”. A fase de inscrições tem por objetivo de selecionar empreendedoras de qualquer segmento empresarial.

Para participar, as empresárias maranhenses precisam ter uma ideia de negócio em funcionamento ou ter uma empresa constituída e ter potencial de crescimento. As inscrições são eletrônicas e gratuitas e deverão ser realizadas até 30 de abril de 2019. No ato da inscrição a empreendedora deverá preencher o formulário disponível no link http://bit.ly/sebraemulherdenegocios.

As participantes deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos municípios de Caxias, Imperatriz ou São Luís, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

CONFIRA AQUI O EDITAL COMPLETO.

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Segundo a diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão,  o Maranhão é um dos 10 estados que estão recebendo recursos do Sebrae Nacional para desenvolver projeto Sebrae Mulher de Negócios”, que é pioneiro no Brasil.

“Aqui no Nordeste apenas o Maranhão e a Bahia estão incluídos nesta iniciativa. Conseguimos essa vitória, ao mostrarmos que há quase 300 mil mulheres donas de negócios no estado e que um a cada três empresários maranhenses são do sexo feminino. Aqui estão cerca de 4% de todas as mulheres empreendedoras do país. Fizemos questão de lançar este projeto em novembro do ano passado porque é o mês em que celebramos o dia estadual da mulher empresária (03) e internacional do empreendedorismo feminino (19). Hoje estamos tornando res projeto um fato”, justificou Rachel Jordão.

Ainda de acordo com pesquisas do Sebrae, a mulher profissional e empreendedora está cada vez mais ativa, seja com empregadora ou como empregada, e ainda encontra tempo para se dedicar a família e aos afazeres domésticos.

“Estes aspectos comprovam a revolução social que vem acontecendo há décadas no Brasil, e que se intensificou nos últimos 20 anos, incluindo e destacando a mulher como ator social importante, e as instituições públicas ou privadas não podem ignorar este fenômeno. Há uma necessidade contemporânea de oferecer produtos e serviços específicos para este público, e o Sebrae está atento a estas mudanças. Temos diversas ferramentas e serviços para atender estas necessidades a agora teremos um projeto de atendimento coletivo pensado para fomentar, engajar, preparar a mulher que empreende no estado”, completou a diretora de Administração e Finanças da instituição.

  

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?