this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Sebrae leva Educação Empreendedora para Tuntum e Barra do Corda
Mais de 4.000 alunos serão capacitados em educação empreendedora nos dois municípios. Convênios foram assinados no início de fevereiro

O Sebrae Maranhão e as prefeituras de Tuntum e Barra do Corda realizaram na última sexta-feira (08), a assinatura do Termo de Adesão para a execução de ações de educação empreendedora, por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Em Tuntum a metodologia será aplicada em 16 escolas, capacitando professores e mais de quatro mil alunos. Em Barra do Corda inicialmente serão duas escolas da rede municipal, capacitando cerca de 300 alunos.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Raimundo Coelho, esteve presente para formalizar a parceria, acompanhado do gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, e na ocasião reforçou a atuação do Sebrae no incentivo à educação empreendedora.

“O Sebrae tem como um dos seus pilares de atuação no estado a educação empreendedora, considerando que o comportamento empreendedor deve ser estimulado, uma vez que se trata de um saber essencial para a inserção no mercado de trabalho. Também entendemos que é uma forma de mudar a realidade das pessoas”, ressaltou o presidente Raimundo Coelho.

Em Tuntum, a solenidade aconteceu às 9h da manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Cleomar Tema, a primeira dama e deputada estadual, Daniela Tema; o secretário de Educação, Magno Melo e demais autoridades locais.

Na ocasião, também foram certificados 40 participantes dos cursos de qualificação profissional em Lanches Diversos e Corte e Costura, promovidos pelo Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio da prefeitura. Os cursos foram finalizados em novembro do ano passado.

“O empreendedorismo é sem dúvida a forma mais eficaz de solucionarmos a falta de emprego. Acredito que com essas capacitações e nossa adesão a educação empreendedora teremos o principal instrumento para o crescimento do nosso município. Estaremos sempre dispostos a incentivar e apoiar a cultura empreendedora em Tuntum”, explicou o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

Durante a tarde, em Barra do Corda, o prefeito Eric Costa, se reuniu com os representantes do Sebrae, o secretário de Educação, Odair Maciel e algumas autoridades locais no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), para assinar o termo de adesão ao JEPP. “Sem dúvida alguma, é um projeto que vem somar conosco. Essa junção de equipe técnica do Sebrae com a nossa equipe nesse projeto vai trazer para Barra do Corda bons frutos”, afirmou o prefeito.

O JEPP é uma metodologia de trabalho escolar incentivada pelo Sebrae, que estimula o comportamento empreendedor dos alunos. Abrange desde o primeiro ano até o nono, despertando o seu potencial empreendedor.

“Por meio do JEPP iremos incentivar a cultura empreendedora nas crianças de nossa região e assim eles irão crescer com a expectativa de ser o protagonista da sua história, gerando novos empregos e renda ao município”, considerou o gerente regional, André Veras.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?