this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Workshop orientará produtores rurais sobre sustentabilidade
Ação é realizada pelo Sebrae no Maranhão que promoverá diversas palestras gratuitas e debater políticas públicas para o setor rural em Imperatriz

No próximo dia 12 de julho, o Sebrae, por meio do projeto Indústria de Laticínios, desenvolvido pela Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz, promove o Workshop Empreendedor Rural Sustentável, que acontecerá no auditório do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, das 8h às 12h, integrado a programação do Sebrae na Expoimp.   

Serão realizadas palestras orientativas sob a perspectiva gerencial e sócio ambiental, que vai abordar a extensão rural, empreendedorismo, sustentabilidade e formas de desenvolvimento do homem do campo, aliado a novas tecnologias.

“O Workshop vai proporcionar um intercâmbio de conhecimento técnico e gerencial aos participantes. Com a interação do público envolvido, queremos capitanear as demandas pertinentes as suas necessidades rurais e encaminhar as informações debatidas, num plano de ação estratégico para todo o setor da atividade rural”, explica a gestora do Agronegócio do Sebrae e responsável pela ação, Márcia Martins.

 

 

Políticas Públicas

Ainda durante o workshop, haverá um espaço para discutir ações de políticas públicas, com a palestra Desenvolvimento Rural e Sustentável, que será comandada pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar) e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Raimundo Coelho, integrando o ciclo de palestras.  

A proposta dessa palestra é levantar demandas que contribuam para o favorecimento do homem do campo, por meio do projeto Agrodiálogo. Trata-se de um projeto de fomento ao setor produtivo, que aborda as necessidades de transferência tecnológica e incentiva o pequeno e médio produtor rural, ajudando-o com seu negócio e busca fortalecer o setor rural maranhense.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede do Sebrae, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, em horário comercial. O público alvo são os produtores rurais e agricultores familiares em geral, assim como sindicatos rurais e entidades representativas ligadas ao setor.

São parceiros do workshop, o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

 

Programação

PROGRAMAÇÃO

8h – Abertura

8h40 – Palestra: Educação Empreendedora e soluções no Campo, com Márcia Martins (Sebrae).

9h – Palestra: Extensão Rural como ferramenta de apoio para o desenvolvimento sustentável no campo, com Agerp.

9h20: Palestra: Sanidade para o agronegócio, com Aged.

9h40: Palestra: Desenvolvimento e sustentabilidade para o setor rural (Agrodiálogo), com presidente da Faema\Senar, Raimundo Coelho. 

12h: Encerramento 

 

 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?