ABERTURA DE EMPRESA

Como montar um centro de estética

Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking mundial da indústria da beleza

Mercado da beleza
  • O centro de estética

O mercado de estética tem se destacado cada vez mais frente à economia nacional devido a utilização de tecnologia de ponta, aceleração da produtividade na indústria, o aumento do número de lançamentos e a crescente participação da mulher no mercado de trabalho.

 

Os centros de estética não demandam profissional técnico responsável, recomendando-se, contudo, que os tratamentos sejam realizados por profissional qualificado.

Nesse tipo de empreendimento, os tratamentos são de natureza simples, não envolvendo nenhuma intervenção cirúrgica, que só devem ser feitas em locais com estrutura médica completa.

Já as clínicas de estética exigem profissionais técnicos responsáveis e do registro em órgão específico, uma vez que realizam cirurgias plásticas, lipoaspiração, de eliminação de varizes e outros procedimentos cirúrgicos e invasivos.

O centro de estética
  • Mercado da beleza
  • Estrutura do local

Centro de estética é uma empresa que presta serviços de tratamento corporal e facial, por intermédio de cosméticos e equipamentos diversos, objetivando a reabilitação ou a melhora estética dos clientes.

A demanda por serviços estéticos cresce cada vez mais no Brasil. Além do atendimento personalizado, investir em equipamentos avançados é o grande diferencial para que seu negócio se mantenha competitivo.

A diversificação dos serviços e renovação do portfólio de tratamentos fideliza os clientes, sempre ávidos por novidades do mercado da beleza.

A procura dos tratamentos estéticos pelos públicos masculino e de terceira idade também contribui para aumentar o nicho de mercado. 

Serviços oferecidos em um centro de estética:

  • Limpeza de pele
  • Maquiagem
  • Depilação
  • Massagem relaxante e estética corporal e facial
  • Hidromassagem e ofurô
  • Terapias corporais

Estrutura do local
  • O centro de estética
  • Dicas de sucesso

  • Recepção
  • Área de espera
  • Espaço para atendimento aos clientes
  • Salas específicas de acordo com o tratamento
  • Vestiários
  • Banheiros


Sugestão de composição de equipe de trabalho

  • Copeira
  • Pessoal da limpeza
  • Gerente
  • Auxiliar para serviços gerais
  • Recepcionista
  • Profissionais responsáveis por cada tratamento ou atividade
  • Segurança

Dicas de sucesso
  • Estrutura do local

  • Invista em um ambiente agradável e confortável com equipamentos modernos e técnicas atualizadas, que possibilitem o melhor atendimento para a manutenção da saúde dos clientes
  • Aposte em novidades para o bem estar como o banho de ofurô e terapias alternativas com bambu e pedras quentes
  • Capriche na fachada do empreendimento com o uso de cores vivas para conquistar a atenção dos clientes
  • Invista na capacitação de seus funcionários e na participação em feiras, congressos e workshops para atualização e relacionamento com o mercado
  • Incentive o consumo consciente com a oferta de produtos orgânicos e ambientalmente corretos
  • Como a maioria dos procedimentos é realizado com hora marcada, ofereça alternativas de horários de atendimento
  • Trabalhe a conscientização dos clientes em relação à saúde e promova a busca de tratamentos estéticos preventivos em vez de procedimentos invasivos de maior custo e risco
  • Invista em atendimentos personalizados para o público masculino, infantil e de terceira idade

Como montar um centro de estética

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: