APRENDIZAGEM

Escola do Sebrae

25 anos formando cidadãos com atitude empreendedora para a vida

A Escola

Criada há 25 anos, a Escola do Sebrae de Formação Gerencial (EFG) possui metodologia inovadora, que alia as disciplinas básicas do Ensino Médio ao curso Técnico em Administração.  

A proposta é formar cidadãos empreendedores e sujeitos críticos, preparados para os desafios do mercado e conscientes do seu papel na sociedade. 

A Escola, que começou com uma unidade em Belo Horizonte, hoje está presente em outras 7 cidades mineiras, em escolas que utilizam a metodologia Sebrae de Educação Empreendedora.

 



Conheça o Ensino Médio + Técnico em Administração

Prática Educacional

A metodologia de educação empreendedora da Escola do Sebrae preza pelo aprendizado na prática.

Além das disciplinas teóricas, o aluno conhece a dinâmica do mundo empresarial por meio de projetos de vivência prática de gestão:

  • Tutoria
  • Empresa Simulada
  • Ativa Empreender
  • Estágio Supervisionado

A Escola do Sebrae oferece ainda diversos outros projetos “mãos na massa”, que estimulam o desenvolvimento de atitudes e comportamentos empreendedores.

Conheça os projetos da Escola do Sebrae

EFG NEJ

A Escola do Sebrae também conta com o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), que oferece curso técnico em Administração, gratuito e com duração de um ano, para jovens da rede pública de ensino. O curso foi inaugurado em 2010, no Plug Minas, em parceria com o Governo do Estado.

Conheça a EFG NEJ

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: