DIRECIONAMENTO ESTRATÉGICO

Relatórios de Gestão - MG

Conheça os Relatórios de Gestão do Sebrae em Minas Gerais

O Relatório de Gestão é uma peça exigida pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que contempla documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, organizado para permitir a visão sistêmica do desempenho e da conformidade da gestão dos responsáveis.

Este Relatório é elaborado anualmente pelo Sebrae em Minas Gerais, com base nos normativos emanados do TCU.

O Relatório de Gestão é elaborado com base na Decisão Normativa (DN) emitida anualmente pelo TCU. 

Estrutura

O Relatório de Gestão é composto das seguintes informações, conforme determinação:

  • Identificação e atributos da Entidade;
  • Planejamento e resultados alcançados;
  • Estrutura de governança e de autocontrole da gestão;
  • Programação e execução orçamentária e financeira;
  • Gestão de pessoas, terceirização de mão de obra e custos relacionados;
  • Gestão do patrimônio mobiliário e imobiliário;
  • Gestão da tecnologia da informação;
  • Gestão do uso dos recursos renováveis e sustentabilidade ambiental;
  • Atendimento de demandas de órgãos de controle;
  • Informações contábeis;
  • Relacionamento com a sociedade;
  • Outras informações sobre a gestão.


Ficha Técnica

Os Relatórios de Gestão do Sebrae em Minas Gerais são produzidos pela Unidade Gestão Financeira e Unidade Gestão Estratégica, sob acompanhamento e orientação da Unidade Auditoria Interna, com base nos normativos do TCU e CGU.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: