ESTUDO DE MERCADO

Quer investir no Food Service? Saiba mais sobre esse mercado.

Informações e dados sobre o setor em questão para subsidiar sua tomada de decisão.

O Mercado

O mercado de alimentação fora do lar tem crescido expressivamente nos últimos anos. Uma maneira de ratificar essa informação é através do faturamento líquido da indústria de alimentos e bebidas. Uma análise mais atual, de 2012 para 2013, mostra que o aumento para as bebidas foi de 15,4% e, para os alimentos, foi de 15,5%.

A perspectiva é que o setor cresça cada vez mais pela comparação feita pelo gasto da população americana, japonesa e francesa, que é superior US$1.900 mil a dos brasileiros, que é de US$670. Esse cenário, somado ao aumento de renda dos brasileiros (expansão da Classe C), demonstra toda a potencialidade do Food Service no país e, em Mato Grosso do Sul, principalmente nas faixas de rendas mais altas.

Com o objetivo de facilitar o acesso a informação, o Sebrae no MS disponibiliza para empresários e empreendedores o "Boletim Comércio e Serviços: Food Service". Faça o download e veja: scontecimentos recentes, melhores práticas, movimentação de empresas, oportunidades, entre outros. 

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: