VENDA

Dia das Mães 2017: pesquisa de intenção de consumo e comemorações

Entenda como os consumidores pretendem presentear suas mães e o quanto estão dispostos a gastar.

O Dia das Mães é a segunda data mais representativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro. Tal prerrogativa deve-se ao fato de que praticamente todos os ramos de negócios podem se beneficiar desta data para aumentar o faturamento, desde serviços de beleza a concessionárias de automóveis.

Como fatores estratégicos que influenciam no aumento do faturamento durante este período, podemos citar:

  • Aumento das ações de marketing e propagandas;
  • Campanhas de recuperação de crédito;
  • Queda da taxa de juros;
  • Redução de IPI nas linhas de eletrodomésticos e móveis;
  • Aumento do poder de compra das classes C e D.

Qualquer que seja o ramo de atividade do seu negócio, o Dia das Mães e outras datas comemorativas podem alavancar suas vendas. 

Faça o download da pesquisa de intenção de consumo e entenda quanto seus consumidores estão dispostos a gastar para presentear suas mães.