MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Série MEI: passo a passo para consulta de localização em Campo Grande

Saiba como realizar a consulta de localização, em Campo Grande, através do site da Prefeitura Municipal.

Informe-se
  • Baixe

Antes de formalizar-se como Microempreendedor Individual em Campo Grande, se sua empresa tiver um Ponto Fixo, você precisa consultar previamente a Prefeitura Municipal quanto a localização, além de verificar as regras para exercer sua atividade. A liberação do seu alvará definitivo depende de cumprir essas regras. 

Caso você não disponha dessa informação, recomenda-se expressamente que não finalize o registro no Portal do Empreendedor.

Isso porque o alvará concedido ao MEI no momento de seu registro tem valor provisório por até 180 dias. Caso o município averigue e constate alguma ilegalidade no período, todo o registro da empresa (CNPJ, inscrição na Junta Comercial, INSS, etc.) será revogado.

A consulta de localização é feita no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande: http://cim.campogrande.ms.gov.br/cimweb/viabilidade.zul.

Baixe
  • Informe-se
  • E depois?


O Sebrae no Mato Grosso do Sul elaborou essa cartilha com o passo a passo para ajudar a realizar o processo de consulta de localização no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A cartilha está disponível em nosso Portal de Atendimento. Para baixa-la, cadastre-se gratuitamente ou insira seu login e senha. O download iniciará automaticamente.

E depois?
  • Baixe

Depois de se informar e cumprir todas as regras, é hora de formalizar-se. 
Não sabe como fazer?

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: