MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Série MEI: passo a passo para elaboração da Declaração Anual

Saiba como preencher a Declaração Anual de rendimentos no portal do Simples Nacional.

Informe-se
  • Baixe

Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN (ou Declaração Anual Simplificada). Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o último dia de maio de cada ano, no Portal do Empreendedor ou, se preferir, pode ser realizada no Sebrae e Salas do Empreendedor.

Importante: faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa.

Fique atento!

Antes de entregar a declaração anual, preencha os relatórios mensais de receitas brutas. Assim no ínicio de cada ano, basta somar os valores mensais para saber o valor total a ser declarado. O prazo para envio da declaração é até dia 31 de maio de todo ano.

Baixe
  • Informe-se
  • Assista


O Sebrae no Mato Grosso do Sul elaborou essa cartilha com o passo a passo para ajudar a elaborar a Declaração Anual no Portal do Empreendedor.

A cartilha está disponível em nosso Portal de Atendimento. Para baixa-la, cadastre-se gratuitamente ou insira seu login e senha. O download iniciará automaticamente.

Assista
  • Baixe

Se preferir, assista ao vídeo abaixo.