ATITUDE EMPREENDEDORA

Programa Sebrae para Mulheres de Negócios.

Você tem uma ideia de negócio ou uma pequena empresa? O que acha de uma parceria do SEBRAE para colocar seu plano em prática e tornar seu sonho realidade?

Programa

O Programa busca apoiar e acelerar pequenas empresas lideradas por mulheres empreendedoras que querem ser independentes, amam sua ideia de negócio, querem vender mais, aumantar seu lucro, conquistar novos clientes, fazer novos contatos para divulgar seu negócio e tornar seu sonho realidade.

Objetivos do Programa:

  • Melhorar a gestão através do conhecimento, ferramentas, inovação, networking, mentorias e incentivo à autonomia para tomada de decisões;
  • Promover o desenvolvimento dos negócios lideradas por mulheres no estado de Mato Grosso do Sul;
  • Ampliar visão de negócios e potencial de mercado;
  • Formalização de candidatas empresárias;

Por que exclusivo para mulheres:

  • Mulheres abrem mais empresas, são mais escolarizadas, mas faturam e inovam menos;
  • Mulheres têm mais dificuldades em prosperar seus negócios;
  • As mulheres possuem negócios pouco diversificados, em segmentos de baixo valor agregado e com capacidade de internacionalização;

Como Funciona:

O Programa Sebrae Mulher de Negócios consiste em disponibilizar especialistas em gestão de pequenas empresas para:

  • Treinar e capacitar as empreendedoras em temas de gestão, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, inovação e crédito;
  • Acompanhar e orientar, diretamente ou remotamente, as empreendedoras na condução do seu negócio na busca por novas demandas e melhoria dos processos e produtos.

Essa assessoria será gratuita e realizada com base na metodologia desenvolvida pelo SEBRAE para atendimento de pequenas empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e parte a distância, totalizando 40 horas de instrutoria e 30 horas de consultorias/mentorias. Ao final, todas as empresas receberão certificado de participação no programa.

Como participar

As inscrições são eletrônicas e gratuitas, deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2019, com o envio das seguintes informações:

  • preencher o formulário no site www.ms.sebrae.com.br;
  • enviar um vídeo “caseiro”, de até 3 minutos, para o número de WhatsApp (67) 99271-2681, com seu nome completo, respondendo a 6 perguntas;

1. Qual é a sua ideia ou empresa?
2. Qual o seu público-alvo?
3. Como ela funciona?
4. Quais os desafios enfrentados para abrir ou melhorar seu empreendimento?
5. Quais lições aprendidas já adquiriu (por meio de experimentações, erros cometidos ou compartilhamento de informações)?
6. Qual sua visão de futuro para o seu negócio (metas a longo prazo)?

As participantes deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais em um dos municípios (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Coxim e Bonito), assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

Quantidade de Vagas: 

Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo limitadas a 150 para CNPJs e 50 para CPFs com ideia de negócio em funcionamento (em fase de validação).

Regulamento:

Baixe o edital do Programa e acesse o regulamento completo.

Inscrições (encerradas)

As inscrições são realizadas apenas de forma online, no período de 07 a 22/02/2019.

Dúvidas ou esclarecimentos poderão ser realizadas através do 0800 570 0800 ou encaminhadas para o email faleconosco@ms.sebrae.com.br.

As inscrição se encerraram no dia 22/02/2019!

Resultado do Programa

Confira abaixo a relação das candidatas selecionadas no Programa Sebrae para Mulheres de Negócios.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais sobre o resultado do Programa - 1° etapa, solicitamos que encaminhe e-mail para faleconosco@ms.sebrae.com.br.

As manifestações serão respondidas apenas por e-mail, e o prazo de resposta do Sebrae/MS são de até três dias úteis.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: