Semana Nacional do Crédito em Mato Grosso do Sul

Objetivo

Dicas, orientações, palestras, cursos e consultorias gratuitas sobre gestão financeira, acesso à crédito e renegociação de dívidas.

Público-alvo

Microempreendedor individual, Microempresa, Pequena empresa

Informações

Início: 02/10/2017 Término: 14/11/2017
Horário: verificar programação
Local: Bonito, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Três Lagoas e regiões-MS
Telefone para contato: 0800 570 0800

A semana

Pegar empréstimo em banco é, no mínimo, a sexta opção do dono de micro e pequena empresa que precisa de capital de giro, sendo que metade desses empresários nunca tentou financiamento bancário.

Para que os empreendedores superem essa barreira de forma orientada e sustentável, o Sebrae promoverá, em outubro, a Semana Nacional de Crédito, com atividades presenciais e on-line, via Portal Sebrae.

Todas as atividades serão voltadas à orientação pré e pós-crédito, gestão financeira dos pequenos negócios e apresentação de garantias como o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGC).

Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander e Sicredi vão participar da Semana em Mato Grosso do Sul, propondo aos empresários a renegociação de débitos bancários e orientação ao acesso a crédito e financiamento.

Consultorias

As consultorias são totalmente gratuitas e destinadas às empresas formalizadas (CNPJ), com duração limite de quatro horas.

Esse atendimento está disponível nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As solicitações poderão ser feitas pela Central de Relacionamento até o dia 31 de outubro.

  • Ligue 0800 570 0800 e solicite a sua.

Atenção! No dia da consultoria é indispensável que você tenha em mãos as informações financeiras da empresa: faturamento, contas a pagar, folha de pagamento, empréstimos, dívidas, fluxo de caixa, entre outros.

Programação presencial

Bonito

Data: 16/10 a 31/10.  
Local: Sebrae. 
Endereço: Rua Coronel Pillad Rebuá, 2480. 
Demais cidades: Sidrolândia.

Campo Grande

Data: 02/10 a 14/11.  
Local: Sebrae. 
Endereço: Av. Mato Grosso, 1661.

Coxim

Data: 02/10 a 14/11.  
Local: Sebrae. 
Endereço: Av. Salgado Filho, 105.
Demais cidades: Alcinópolis.

Dourados

Data: 02/10 a 14/11.  
Local: Sebrae. 
Endereço: Rua Presidente Kennedy, 855.
Demais cidades: Ponta Porã e Maracaju.

Três Lagoas

Data: 02/10 a 14/11.
Local: Sebrae. 
Endereço: Rua Zuleide Perez Tabox, 826.
Demais cidades: Ribas do Rio Pardo.

Naviraí

Data: 02/10 a 14/11.
Local: Sebrae. 
Endereço: Avenida Weimar Gonçalves Torres, 862.

Programação virtual

Papo de Negócio

Como acessar as linhas de financiamento do BNDES
Data: de 2 a 6 de outubro
Técnico da gerência de fomento da área de Operações Indiretas do BNDES, Rafaek Dickie

Como acessar financiamentos com o aval do Fampe
Data: 16 a 20 de outubro
Especialista do Sebrae João Silvério Júnior

O Papo de Negócio funciona assim: um primeiro vídeo é divulgado na segunda-feira, quando o palestrante convidado faz uma explicação inicial sobre o tema do evento.

Ao longo da semana, até a quinta-feira, os internautas podem fazer perguntas e comentários sobre o vídeo. Na sexta-feira, as dúvidas são esclarecidas pelo convidado em novo vídeo. Os interessados podem acompanhar os eventos virtuais pela página: www.sebrae.com.br/papodenegocio.

Facebook Live

Serão realizadas três lives na fan page do Sebrae na rede social, sempre às quartas-feiras, às 10h.

Crédito sem mistério
Data: 4 de outubro, às 10h

O bate-papo vai tirar as dúvidas básicas sobre crédito, como as diferenças entre empréstimo e financiamento, os tipos de linhas de crédito, os critérios utilizados pelas instituições financeiras na análise e concessão do crédito, como obter garantias, como avaliar taxas, o uso consciente do crédito e a destinação adequada do recurso, como renegociar dívidas e as cooperativas financeiras como opção de fornecedor de serviços financeiros.

Convidados: Adalberto Luiz, João Silvério e Weniston Ricardo (analistas da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional).

Investimento para pequenos negócios
Data: 11 de outubro, às 10h

O segundo evento terá como objetivo esclarecer as formas e os estágios de capitalização e investimento, qual é o momento adequado para buscar um investidor, quais cuidados o empreendedor deve ter na hora de negociar com o investidor, quais são os tipos de investidores, onde conseguir um investidor, como se preparar para apresentar a ideia/negócio a investidores.

Convidados: Maria Auxiliadora de Souza e Gabriel Barros (analistas da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional).

Senhor Orientador
Data: 18 de outubro, às 10h

Na última Live sobre crédito, os especialistas vão explicar como o Sebrae pode ajudar seu negócio, em particular como os Senhores Orientadores trabalham a orientação para acesso a crédito.

Confira mais cursos na Loja Virtual do Sebrae no Mato Grosso do Sul:

Acesse os cursos e eventos

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: