COMPETITIVIDADE

Bootcamp - Empreendedorismo em ação

Esta capacitação é destinada a quem pretende começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa

O que é

O Bootcamp Empreendedorismo em ação é destinado a quem busca redesenhar ou começar o modelo de negócio para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios.

O termo Bootcamp teve origem nos Estados Unidos, mais precisamente nos treinamentos militares de alta intensidade. Hoje esse modelo é aplicado em várias esferas, estendendo-se do universo fitness ao mundo corporativo. O ambiente da gestão vem se apropriando do conceito para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica de aprender fazendo.

O curso tem 24 horas de duração e são distribuídas em 6 módulos de 4 horas. Ao longo dos encontros, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio.

Temáticas

O curso aborda os seguintes temas: 

Módulo

Descrição

Mindset Empreendedor

Apresenta uma nova forma de enxergar empreendedorismo, como iniciar projetos baseados em propósito e modelo effectuation como alternativa aos métodos convencionais  de empreender.

Cliente e Mercado

Ensina como adotar a perspectiva do cliente por meio da empatia e de técnicas de entrevista, observação, segmentação e construção de personas.

Problema e Solução

Introduz o conceito de "job to be done" para mapear oportunidades do mercado e ensina como validar problemas com clientes reais para atuar na busca de soluções.

Prototipagem e MVP - Mínimo Produto Viável

Apresenta as diversas formas de construir experimentos para produtos e serviços e o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável) como estratégia para materializar ideias e obter feedback do cliente.

Canais, Vendas e Modelos Financeiros

Aborda ferramentas para selecionar e priorizar os principais canais de distribuição e comunicação (físico e digitais), estratégias de vendas e como  mapear a estrutura de custos e fluxo de receitas do negócio.

Lean Canvas, Storytelling e Pitch

Introduz a ferramenta Lean Canvas, baseada na metodologia Lean Startup, para organizar modelos de negócios e as técnicas de storytelling e pitch como mecanismos para apresentar e despertar o interesse de clientes ou investidores para seu produto ou serviço.

  

Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre a solução:



Como participar

Se interessou em participar deste desafio, confira a agenda de treinamento ou entre em contato pelo 0800 570 0800

  • Investimento: R$450,00

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: