CARTÕES DE PAGAMENTO

Maquininhas de Cartão

Saiba qual opção de máquina de cartões é mais vantajosa para seu negócio e como adquiri-la.

A importância dos cartões de pagamento nos negócios em geral fica evidente quando se observa o forte crescimento no número de cartões de crédito e de débito. Os cartões emitidos até junho de 2011 superaram o número 420 milhões de unidades.

Naturalmente, nem todos se encontram ativos, porém nota-se que as emissões crescem de forma representativa nos últimos cinco anos (67%), fato que demonstra o interesse do público em geral nessa forma de pagamento, sobretudo pelas vantagens que ela oferece (praticidade e prazo de pagamento).

Se o seu negócio aceitará cartões de crédito ou débito, o primeiro passo é afiliar-se à uma credenciadora (empresas que viabilizam o serviço). Todas cobram taxas de desconto, retendo um certo percentual em cada transação realizada. Antes de escolher, analise bem as diferentes propostas.

Benefícios

  • Eliminam os riscos de inadimplência.
  • Aumentam a eficiência dos controles de contas a receber.
  • Atendem as necessidades dos clientes, especialmente pela segurança e comodidade.
  • Evitam perdas com assaltos, fraudes com cheques e manuseio de valores.
  • Ampliam as possibilidades de recebimento e podem expandir siginificativamente os seus negócios.
  • Se adequam aos negócios que exigem mobilidade, como é o caso dos deliverys (pizzarias, farmácias e floricultura), taxistas, vendedores autônomos e outros.
  • Os valores de venda parcelada e em débitos pré-datados podem ser antecipados no banco ou credenciadora e servir de garantia em financiamento de capital de giro junto ao banco.

Como adquirir

Para adquirir uma máquina de cartões você pode procurar o seu banco ou ir direto à credenciadora de sua preferência. A credenciadora é a responsável pela manutenção da maquininha.

Fique atento às exclusividades de bandeiras e à qualidade do serviços prestado para escolher a máquina que mais se encaixe às características do seu negócio.

Custo de aquisição e manutenção

  • Aluguel.
  • Taxa de administração.
  • Taxa de adesão.
  • Custo de linha telefônica
  • Taxa de antecipação de recebíveis (caso realize esta operação).

Esteja ciente de seu volume de vendas e negocie sempre, pois os custos podem e devem ser reduzidos.

Tipos

Pesquise e compare os tipos de maquininhas. Existe uma que atende melhor suas necessidades.

 

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