this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Café da manhã especial
Em casa de mineiro, o café é sempre um momento especial, assim como na pousada Quinta dos Quintais

A empresária Maria Aparecida Pifano Neto Quintal na piscina da pousada montada por ela em Chapada dos Guimarães Cuiabá/MT – Muitas pousadas pequenas são montadas a partir de residências particulares. Assim é a Quinta dos Quintais, em Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá. Localizada no residencial Dom Aquino, na entrada da cidade, a pousada foi montada no local onde antes era a residência de final de semana da família. A empresária Maria Aparecida Pifano Neto Quintal, uma mineira de Juiz de Fora, que veio para Mato Grosso em 1997 e atuava como advogada, conta que há três anos resolveu montar a pousada no local e está muito satisfeita com o resultado.

No ambiente acolhedor e com cara de casa, os hóspedes se sentem à vontade nos 11 quartos disponíveis, sendo seis de casal, três triplos e dois com camas que os transformam em dormitórios duplos ou de casal.

A proprietária e a gerente Fabiana Sato, que é física de formação, cuidam dos mínimos detalhes, conferindo um charme extra ao lugar. Em tudo tem um toque feminino, do jardim com plantas bem cuidadas e pequenos espaços de contemplação e tranquilidade, até o interior com peças em renda que recobrem as janelas e portas funcionando como charmosas “telas” contra insetos.

Desde o início, Maria Aparecida buscou orientações no Sebrae para gerenciar o negócio e agora resolveu participar do Chapada Gourmet para colocar em prática tudo que aprendeu. Durante o festival, criaram algumas surpresas para transformar o café da manhã dos hóspedes, ainda mais especial. Na bandeja de desjejum haverá uma grande diversidade de opções, de salada de frutas com iogurte feito no local, ovos com crispy de bacon, pãezinhos assados na hora com frios e queijos, torta salgada e bolo doce.

Outra característica do lugar é não ter horário definido para o café da manhã. “As pessoas vêm aqui para descansar e querem ficar livres. Quando acordam, preparamos o café, sempre de uma maneira bem individualizada”, ressalta, acrescentando que a cada dia é um café diferente. Pode ter suco detox, torta de banana-da-terra com paçoca de pilão, bolo de banana com farinha de rosca, pão de queijo e muitas outras delícias.

O bar ao lado da piscina em formato de viola-de-cocho opera em sistema self service, sem garçons ou bar tender. “O hóspede se serve e deixa uma ficha no lugar, quase como se estivesse em casa”.

A segunda edição do Chapada Gourmet, de 19 a 23/11, uma iniciativa do Grupo de Empresários de Chapada dos Guimarães com apoio do Sebrae. O evento será de 19 a 23 de novembro.
Informações no site www.mt.sebrae.com.br

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?