FEIRAS

Feira de Negócios de Marituba

Sebrae e prefeitura realizam primeira Feira de Negócios de Marituba

No dia 08 de novembro, o Sebrae no Pará e a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho, Emprego e Renda (Sedeter), realizam a primeira edição da Feira de Negócios de Marituba (FenMar), das 15h às 21h, na Praça Matriz do município. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, o turismo local e despertar maior interesse da classe empresarial para investirem nos negócios e com isso gerar emprego, renda e fortalecer a economia local.

Com o tema ‘Gastronomia e Artesanato na Praça’, o evento contará com uma ampla programação incluindo palestras, consultorias, fomento aos negócios locais, circuito de gastronomia e concurso do prato Mais Criativo, Feira de artesanato e exposição de produtos e serviços dos microempreendedores formalizados pela Sala do Empreendedor. Também haverá atrações culturais e espaço Kids para as crianças.



Circuito gastronômico

O Circuito vai oferecer diversas opções de pratos para os visitantes e dentre eles o Prato Criativo de cada estabelecimento. Os visitantes trocarão os recibos do consumo por tickets para concorrerem a prêmios. Após a inscrição, os estabelecimentos terão um período para criar as receitas. Assim, cada estabelecimento irá comercializar os seus diversos pratos e produtos, mas também irá oferecer a sua nova receita criativa que concorrerá ao Prêmio. Cada prato custará até R$ 10 reais.

O júri irá degustar e avaliar cada receita seguindo critérios como sabor, criatividade, textura e apresentação. Além dos pratos, o atendimento e as boas práticas do restaurante também pesam na avaliação. O primeiro colocado será revelado no encerramento do evento e receberá como prêmio um curso completo do Empretec do Sebrae, curso lançado em mais de 40 países e com metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, além de um brinde de um dos parceiros do Evento.

O Circuito acontecerá durante a Feira de Negócios de Marituba que reunirá diversos empresários e empreendedores do município, divulgando os seus produtos e serviços, exposição de artesanatos, empreendedores do açaí, palestras e apresentações culturais.

Selo

Faz parte da programação da Feira de Negócios de Marituba a entrega do Selo Açaí Pai D’égua a dez batedores de açaí do município.

O selo atesta a qualidade do açaí comercializado em Marituba, com base em critérios sanitários, que garantem o consumo seguro.

A entrega do selo é a última etapa de uma das fases de atendimento aos batedores de açaí. O trabalho iniciou no dia 08 de agosto e inclui, ainda, formalização como microempreendedores individuais e capacitação – gestão financeira, atendimento ao cliente e boas práticas de manipulação de alimentos.

Os batedores também serão encaminhados para análise de crédito junto ao Banpará.

Serviço: Feira de Negócios de Marituba. Dia 08 de novembro, das 15h às 21h, na Praça Matriz de Marituba.



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: