MELHORIA NA COMPETITIVIDADE

Mês da Construção Civil no Sebrae

Serão oito eventos que visam o fomento à cadeia de produção do segmento na capital

Potencializar um conjunto de ações de fomento à  Indústria da Construção Civil beneficiando os pequenos negócios do segmento em Belém é o objetivo maior do Mês da Construção Civil, que terá início no próximo dia 11 e terminará no dia 28 de novembro.

“As ações foram planejadas com o objetivo de contribuir para a elevação da competitividade empresarial de modo sustentável e inovador, fortalecendo o acesso seguro às oportunidades de mercado aos segmentos da Indústria da Construção Civil, possibilitando assim a geração de emprego e renda”, comentou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

Os eventos serão voltados para pequenos negócios, fornecedores e/ou potenciais fornecedores do segmento da Construção Civil da Região Metropolitana de Belém.

Atualmente, os clientes do segmento na capital são atendidos por meio do projeto de Atendimento da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil, realizado em parceria com o Sinduscon Pará. O projeto tem como objetivo a inserção dos pequenos negócios nas políticas corporativas das empresas do segmento por meio da melhoria da gestão, planos de capacitação, acesso a serviços financeiros; custos; finanças; gestão; etc.

“Também buscamos a melhoria contínua de processos e produtos, tendo a inovação tecnológica como um fator de diferenciação na indústria da construção civil e que resultem no aumento de qualidade e redução de custos e desperdícios”, explicou a analista do Sebrae no Pará, Alrilene Silva, gestora do projeto. Ela reforça ainda que o projeto pretende facilitar o acesso dos pequenos negócios aos mercados; desenvolver ações de inteligência competitiva e criar uma rede de aprendizagem entre os pequenos negócios e empresas do setor.

Atualmente, o projeto atende a 100 empresas na RMB.

Programação de Novembro

 

 

 

 

   

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: