GESTÃO

3 dicas para alavancar suas estratégias como maquiadora

Aprenda como empreender e inovar no ramo de maquiagem e ser uma profissional com visibilidade. Saiba mais!

Com mais de 260 pequenos negócios em Patos, o setor de beleza se tornou uma área em crescimento exponencial. Segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o setor de beleza é um dos mais movimentados e obteve um crescimento de 2,77% em relação a 2017.

Esse número é bem expressivo e deve ser levado em consideração. Um dos fatores que influenciam esse aumento é que além de muitas mulheres serem apaixonadas por maquiagem, ela se tornou parte de suas vidas, comum à rotina diária.

Além do fator cultural, podemos apontar para a própria internet, como a responsável por essa mudança ao longo dos anos. O ambiente proporciona um espaço mais próximo ao profissional e o dá mais espaço para mostrar o potencial do seu trabalho. 

Encarada da forma certa, a profissão de maquiador(a) oferece uma boa oportunidade de ter um negócio de sucesso.

Então, por onde começar?

Essa é uma das grandes perguntas ao longo dos tempos. O que posso fazer para ser um maquiador de sucesso? Como aparecer? Consigo atrair clientes através das mídias digitais?

Existem várias estratégias para auxiliar no crescimento profissional, assim como roteiros que auxiliam em relação a abertura e o gerenciamento de um novo negócio. Neste caso, vamos abordar algumas dicas utilizadas pelos melhores profissionais da área.

1 - Capacite-se!

A capacitação deve ser, como em qualquer área, o primeiro passo para se tornar um bom profissional. Existem inúmeros cursos, tanto presenciais como online que oferecem conhecimentos necessários para dar um up em suas expertises.

O Sebrae disponibiliza mais de 100 cursos em EAD e todos gratuitos. São abordados diversos temas que te ajudarão a gerir melhor seu crescimento. Além disso, eles oferecem certificados, tutorias e acesso a fóruns sobre o assunto. Confira!

2 - Marketing de relacionamento: seu melhor amigo

O marketing de relacionamento é um grande aliado em sua fidelização de clientes. Ele oferecerá ferramentas para que sejam pensadas estratégias que busquem encantar seus clientes para que eles voltem a consumir seu serviço. 

Tente sempre manter os contatos de quem já foi atendido atualizados. Em cima disso, é possível trabalhar datas comemorativas, descontos especiais e novidades sobre seu negócio. 

3 - Capriche em seu conteúdo das mídias sociais

Além do boca-a-boca, as mídias sociais têm um papel importantíssimo para atração de clientes, principalmente em maquiagem. Nesse espaço, é possível atualizar com os resultados feitos em atendimentos e criar uma espécie de "vitrine" para futuras consumidoras.

Invista em fotos com bons ângulos e uma iluminação que consiga realçar as nuances do resultado obtido. Assim, as pessoas conseguirão enxergar melhor suas técnicas!

Ficou interessado em aprender mais como empreender dentro da área de maquiagem? Então participe da palestra "Gestão de negócios para Maquiadoras" que acontecerá no dia 14/07 no Patos Expo Business.

Quero me inscrever

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: