MARKETING

Utilize o Marketing Digital no seu negócio e eleve suas vendas

Aplique melhores estratégias para produzir um bom marketing digital e faça o seu negócio crescer no ambiente online. Confira.

O Marketing Digital se aplica a todas as práticas e dinâmicas do marketing presencial, porém, voltado forte e unicamente para o ambiente online. Usando meios digitais como blogs, sites, mídias sociais, email e outros, as empresas tentam solucionar problemas e promover cada vez mais a sua marca e obter soluções para seus clientes e potenciais clientes. De acordo com artigo da Endeavor, “as estratégias do marketing digital têm por objetivo posicionar a sua empresa como referência de qualidade na rede, dar a ela visibilidade no ambiente digital, atrair novos clientes para sua base e, claro, fidelizá-los transformando-os em porta vozes para o seu negócio na rede”, explica.

No entanto, o marketing digital pode ser feito por empresas, pessoas, ongs, escolas e, consequentemente, eventos ligados a essas associações, em que a venda de ingressos pode se elevar com mais eficiência quando usamos as ferramentas da melhor maneira. O ponto alto dessa elevação pode se dar através de estratégias de segmentação que o marketing digital nos proporciona. Essa segmentação significa que você saberá qual é o seu público “correto”, e com isso, sua produção será direcionada com muito mais força para eles, ou seja, as empresas saberão como inserir seus produtos e serviços de um modo que atinja seu tipo de público e levar esses serviços positivamente para o mercado, gerando mais lucros.

De acordo com o palestrante, professor de pós-graduação em Empreendedorismo e Marketing, Fábio Bandeira, que também é instrutor do Programa de Marketing Digital, oferecido pelo Sebrae Paraíba, investir no marketing digital nos dá maior alcance de pessoas com um custo muito mais baixo, estratégia que o marketing presencial não nos permite. “Hoje, nós conseguimos fazer publicidade de uma forma mais direcionada e com menos gastos.” Ele explica ainda que usar o marketing digital de uma forma mais simples e do jeito correto vai nos trazer mais eficiência e resultado.

Fábio ainda afirma que “muitas empresas acabam investindo em marketing de qualquer jeito, sem nenhuma estratégia, principalmente quando falamos de redes sociais. ‘Posts bonitos’ nem sempre são alvo de bom retorno. Então é muito importante quando vamos pensar numa estrutura de marketing, colocar estratégias que sejam uma cauda mais eficiente. Por isso, identificar a plataforma que ele é feito é essencial para adaptar essas estratégias para cada uma delas.”

O especialista explica que o ponto de partida para as empresas começarem a fazer um bom marketing digital é começando pelo planejamento. “É dentro do planejamento que as empresas vão verificar quem são seus concorrentes, qual é o tipo de mercado que ela quer atuar, quem é seu público-alvo, quais são os canais, quais ações poderão ser feitas, qual orçamento elas disponibilizarão, qual o objetivo a empresa quer alcançar… Temos que ter o planejamento como o primeiro guia, e esse guia fará sua empresa obter mais resultados”, acrescenta.

Pensando no marketing digital como peça chave para as empresas que querem investir e crescer no meio online, o Sebrae Paraíba está realizando o Programa de Marketing Digital. Ele é ministrado pelo professor e especialista em Jornalismo Digital, Fábio Bandeira e pela comunicóloga e especialista em Branding e Presença Digital, Denise Lemos. Para conhecer melhor esta área e aumentar o leque de possibilidades no crescimento do lucro da sua empresa, inscreva-se no módulo 5 do programa, com tema “Gestão de conteúdo: como produzir conteúdos relevantes para marcas e negócios”. Não precisa ter participado dos outros módulos para se inscrever nesse. Nele você vai aprender como posicionar a sua marca no ambiente digital e quais as melhores estratégias para fazer isso.

Saiba mais e inscreva-se

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: