MARKETING

Primeiros passos para sua empresa ter presença digital

Confira algumas dicas que vão ajudar você a inserir o seu negócio na internet

O mundo digital oferece diversos benefícios para quem quer aumentar a visibilidade do seu negócio e estreitar o contato com os clientes. Explicamos, com ajuda do gerente do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócios do Sebrae/PE e Head do Sebraelab, Thiago Suruagy, passos simples para deixar sua empresa mais conectada:

1. Explorar o Google Meu Negócio – Esta ferramenta está diretamente ligada ao que aparece no Google quando se pesquisa informações dos estabelecimentos (especialmente os físicos). Cadastre informações básicas relevantes ao seu negócio, como horário de funcionamento, telefone e endereço, e receba feedbacks dos clientes.

2. Use o Whatsapp Business - "A versão do app para empresas traz uma série de benefícios importantes para o negócio", afirma Suruagy. Aproveite como um canal de contato direto com o cliente.

3. Teste qual rede é melhor para o seu negócio - As diferentes plataformas impactam e atraem públicos diferenciados. "Percebemos um forte crescimento de sucesso no Instagram e declínio do Facebook, mas dependendo do segmento tem outras redes que são mais apropriadas, como por exemplo, o Linkedin para uma empresa que fornece serviços para outras empresas", completa Thiago.

4. Veja o ambiente digital como um lugar cheio de possibilidades - "Utilize ativamente a rede como canal de relacionamento, prospecção de novos clientes, construção de marca e, principalmente, invista nos anúncios para ampliar o alcance".

5. Conheça o Marketplace - Disponível no Facebook e Instagram, é a parte das redes destinada exclusivamente a vendas. "Essas plataformas são as grandes tendências do e-commerce no mundo todo e os pequenos negócios podem se beneficiar bastante, utilizando estratégias de captação de novos clientes, mas, para isso, tem que estar com a gestão, principalmente financeira e de estoque, muito amarrada”.

Se precisar de ajuda para colocar a sua empresa no digital, procure o Sebrae Pernambuco.

Entre em contato conosco pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo Whats App (81) 9 9194.6690.

 

Consulte a nossa programação de capacitações

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: