Movimento Compre do Pequeno Negócio

Objetivo

Iniciativa do Sebrae promove atividades voltadas aos empreendedores para prepará-los para o dia 5 de outubro

Público-alvo

Incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia do seu bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios em sua região. Esses são alguns dos objetivos do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae. A ação, que tem como marco o dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, acontecerá em 14 municípios pernambucanos e contará com palestras e capacitações que visam à preparação dos empresários para esta data. Os encontros já acontecem a partir do dia 15 de setembro.

Criado em 2015, o Movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas no estado e geram 48% dos empregos formais. Em um ano, 22.486 novas empresas – pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente – foram formalizadas em Pernambuco.

A intenção do Sebrae é transformar o simbólico dia da pequena empresa em um movimento de cidadania com o engajamento da sociedade, ao conscientizar o consumidor de que o ato de comprar do pequeno negócio fortalece o comércio local e resulta em ganhos para toda comunidade. 

Confira abaixo a programação de capacitações e participe.

Feira do Pequeno Negócio

A programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio segue com ações voltadas para o crescimento dos microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. A partir do dia (26), o Sebrae em Pernambuco promove, no Pátio do Carmo, a Feira do Pequeno Negócio. O evento acontece até o dia 7 de outubro, das 8h às 22h.

Os participantes receberão consultorias individuais e poderão participar de diversas oficinas, palestras e minicursos, que abordam vendas, atendimento ao cliente,  formalização, planejamento, marketing, mídias socais e outros. De acordo com o Sebrae, o espaço tem estrutura para receber até 8 mil pessoas durante os 12 dias de feira. Além da capacitação aos empresários, a entidade deseja estimular o surgimento de novos negócios. A programação está disponível abaixo.

Mais informações: 0800 570 0800

Confira mais cursos na Loja Virtual do Sebrae em Pernambuco:

Loja

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: