AGRONEGÓCIO

Agronegócios

Conheça a atuação do Sebrae em Pernambuco no setor de Agronegócios

O setor agropecuário em Pernambuco é bastante diversificado e se estende do litoral ao sertão. Para apoiá-lo e favorecer a integração regional dos segmentos produtivos relacionados, o Sebrae desenvolve várias ações e projetos que visam aumentar a competitividade no mercado regional e nacional, a inovação tecnológica e a organização da produção e melhoria na gestão da propriedade rural.

Conheça algumas áreas nas quais o Sebrae em Pernambuco pode ajudar a expandir seu negócio:

Apicultura

O Sebrae desenvolve ações para melhorar a qualidade dos produtos, ampliar o mercado e desenvolver a administração de mais de mil apicultores do Sertão do Estado, principalmente na região do Araripe.

Bovinocultura Leiteira

Atividade desenvolvida principalmente no Agreste pernambucano. O Sebrae atua na capacitação e orientação técnica de mais de 900 criadores.

Caprino-ovinocultura

A produção é concentrada especialmente no Sertão do Estado. Diversas ações de inovação e gestão nas propriedades rurais são aplicadas para cerca de 1.400 criadores, por meio  de associações e cooperativas locais.

Fruticultura e Horticultura

O Vale do São Francisco representa um importante polo de produção de frutas e hortaliças que atende tanto o mercado nacional como o internacional.O Sebrae promove, por meio da cultura de cooperação e estímulo à inovação, a consolidação e ampliação desses mercados, atingindo 550 propriedades rurais focadas nestes setores.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: