Crédito

Acordo de cooperação entre Sebrae e BNB

Parceria busca capacitar empresários do Nordeste e facilitar o acesso a crédito para promover a competitividade dos negócios regionais.

O acordo assinado entre o Sebrae e o Banco do Nordeste (BNB) tem o objetivo de estimular a produtividade de microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas e pequenos produtores rurais.

Para incentivar o empreendedorismo, as duas entidades vão dar orientações sobre capacitação técnica e gerencial, financiamento e acesso a crédito, especialmente ao FNE Inovação, que utiliza verbas do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

Além disso, a parceria também envolve a troca de experiências entre as duas instituições. A ideia é que os estudos realizados na região Nordeste tanto pelo Sebrae quanto pelo BNB possam auxiliar no aprimoramento das ações voltadas para o desenvolvimento do empreendedorismo no país.

Baseado no Nordeste, mas com atuação também em Minas Gerais e no Espírito Santo, o BNB é o maior operador de microcrédito da América Latina, um tipo de linha de crédito fundamental para atender as necessidades financeiras principalmente de microempreendedores individuais.

Conheça as linhas de crédito disponibilizadas em www.bnb.gov.br/mpe.