A administração pública é a maior compradora do país. Aprenda a vender para o governo e conheça mais sobre a legislação voltada para os pequenos negócios

Objetivo

Promover o acesso dos pequenos negócios e dos agricultores familiares ao mercado de compras governamentais do Estado, como instrumento indutor do desenvolvimento econômico e sustentável no Estado do Piauí.

Público-alvo

Governo do estado, prefeitos, vereadores, secretários, lideranças empresariais relacionados ao desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte.

Venda para o governo

Para vender para o governo é preciso ficar atento às suas regras.

Com a Lei Geral para Micro e Pequenas Empresas, o governo federal facilita ainda mais a sua participação desburocratizando o processo nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Desta forma, as contratações públicas deixam de ser, apenas, um meio para a administração adquirir bens e serviços, para servirem de apoio ao crescimento e geração de investimento, emprego e renda.

Licitações públicas

A participação em licitações públicas contribui para o aumento da participação econômica dos microempreeendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e agricultores familiares nas compras públicas no Piauí.

Isso contribui para o aumento de riquezas, crescimento da economia estadual, fortalecimento do empreendedorismo e ampliação da base quantitativa de pequenos negócios fornecedores do Governo do Estado.

Fonte: Sebrae Piauí - 18/11/2015