STARTUP

Conheça o Programa Scale-uPI

Um programa de apoio às startups que precisam de ajuda para crescer.

O Programa

Você já imaginou ter a chance de contar com a ajuda dos maiores profissionais da área de startups do Brasil?

Agora você tem o Programa Scale-uPI, uma iniciativa do Sebrae no Piauí que possibilita a conexão das startups participantes com mentores, aceleradoras, investidores-anjos e fundos de investimentos de vários lugares do país e do exterior. Não existe fronteiras para negócios digitais! A conexão é fundamental para alavancar negócios, aprender e crescer rápido.

O Scale-uPI funciona como um importante hub físico/virtual que integra o ecossistema local através das ações como workshops e mentorias com os principais atores do ecossistema de inovação de diversas partes do Brasil, além de promover a conexão com investidores-anjos e fundos de investimento. Os mentores acompanham (individualmente) essas startups ao longo de 4 meses, numa dinâmica similar a de um “conselho consultivo”, onde executivos e ex-executivos de multinacionais, líderes de comunidades de inovação ou de aceleradoras renomadas, com bagagem internacional na área de startups, apoiam, discutem, sugerem ações e mensuram os resultados obtidos pelo time de cada startup a cada 15 dias.

Objetivo

O objetivo geral do Programa é dar suporte aos negócios inovadores, de alto impacto, através de uma metodologia de capacitação intensiva, na qual os empreendedores vivenciam as diversas fases de  desenvolvimento de uma startup e mensuram seus resultados com intuito de identificar em que nível se encontra o negócio, contando com a ajuda de mentores e profissionais especializados que irão compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias.

Mentores

Um time de feras, com enorme bagagem nas áreas de inovação, investimento, internacionalização e aceleração de startups no Brasil e no Mundo! Veja os nomes que irão acompanhar as startups participantes durante o período do programa:

  • Felipe Matos - fundador da Startup Farm e autor do livro '10.000 startups'. Rodrigo Zwetsch - gerente de projetos da Hackabu, a maior aceleradora da Áustria. Trabalha com programas de aceleração em Los Angeles, Hong Kong e Cingapura.
  • Carlos Novinho - co-fundador da aceleradora AVATI. Embaixador da Startup Farm e Líder da Comunidade InovAtiva Brasil
  • Léo Uchôa - fundador da GetMundi, criador da metodologia Mindset Global e referência em internacionalização.
  • Gerson Lima - fundador do grupo de investimentos MIND8. Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais, tendo em 12 startups nacionais e internacionais.
  • Amure Pinho - presidente da ABStartups. Executivo experiente focado em resultados com expertise em startups, inovação, estratégia e investimento.
  • Bernard de Luna - Diretor da QConcursos.com, 18 anos de experiências com produtos digitais, mentor dos mais programas de aceleração do Brasil, como Startup Farm e ACE e palestrante de grandes conferências.
  • Raíza Terra - CEO da Growth Office, especialista em Growth Marketing, palestrante de grandes eventos, como o RD Summit. Já alavancou o crescimento de empresas como Exact Sales, Pipz Automation, entre outras.
  • Igor Mascarenhas - CEO da Pier, foi Head de investimentos da Startup Farm e trabalhou para o programa Startup Brasil. É investidor-anjo com ampla experiência no Brasil e no exterior.
  • Juliano Dias - CEO da beGraf, referência em vendas, mentor de diversos programas de aceleração no Brasil e Portugal. Tem o pensamento Lean e foca em escala e tração.
  • Bruna Barbosa - Líder do InovAtiva Brasil, Startup Hunter e mentora ligada a incubadora Universitec e o Parque Tecnológico Guamá, no estado do Pará. Seu foco é negócios e a metodologia que mais aborda é Design Think.
  • Maurizio Calcopietro - investidor-anjo, fundador do maior programa de internacionalização de startups brasileiras para Portugal, o 'RedAngels Atlântic'. Participou do 'Curitiba Angels' no Brasil e já investe e dá mentoria pra startups de diversos países.

Por isso, queremos você e seu time participando dessa incrível jornada com a gente!

Como participar?

As inscrições são online e devem ser realizadas de forma gratuita, o prazo termina às 23:59 do dia 02 de junho de 2019.

Então aproveite e faça agora a sua inscrição. Clique aqui!

Se ainda tem dúvidas você pode entrar em contato com o gestor do Projeto, Samuel Moraes, através do email: samuel.melo@pi.sebrae.com.br, pelo telefone 86 3216 1337 ou ainda dirigindo-se ao Sebrae em Teresina, à Avenida Campos Sales, 1046, Teresina/PI.

  • Edital

Baixe aqui o edital com mais detalhes do Programa Scale-uPI.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: