AMBIENTE DE VENDA

Projeto Comércio Brasil

Acesse novos mercados com a Rede Nacional Comércio Brasil

O que é?

A Rede Nacional Comércio Brasil, criada em 2005 pelo Sebrae, facilita o acesso e o relacionamento sustentável e efetivo entre sua micro ou pequena empresa e compradores (atacado, varejo, representantes comerciais e outros).

No projeto, uma rede de agentes especializados, chamados agentes de mercado, identifica novas oportunidades de negócios e disponibiliza mecanismos para a abertura e a expansão das empresas participantes para outros estados e regiões.

A iniciativa estabelece alianças e parcerias de negócios e contribui para a manutenção e/ou incremento do faturamento das micro e pequenas empresas dentro e fora dos estados.

Benefícios

  • Possibilidade de acesso a novos mercados (estadual, regional e nacional);
  • Acesso a eventos de negócios;
  • Divulgação de produtos e serviços em toda a Rede Nacional Comércio Brasil;
  • Apoio técnico especializado na comercialização.

Público alvo

  • Microempresa (ME)
  • Empresas de Pequeno Porte (EPP)
  • Produtores Rurais

Como funciona?

  • Os agentes de mercado identificam se a empresa está apta a participar do Comércio Brasil. Esse diagnóstico aborda pontos relacionados a comercialização (conhecimento do mercado, políticas de preço e logística).
  • Após diagnosticar a empresa e classificá-la em apta, os agentes de mercado irão prospectar compradores, além de divulgar a empresa e seus produtos na Rede e em eventos destinados à aproximação comercial.
  • Finalmente, inicia-se a fase de "operação da rede", quando é realizada a aproximação entre vendedores e compradores, que podem estar localizados em qualquer estado do Brasil.

Quanto custa?

  • 1ª etapa: Diagnóstico gratuito (08 horas)
  • 2ª etapa: Consultoria para prospecção de compradores (35 horas)
    • Microempresa – R$ 600,00
    • Empresa de Pequeno Porte – R$ 800,00

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