STARTUP

Sebrae like a boss

Programa de mentoria para pré-aceleração de startups

Resultado

Agradecemos muito a inscrição e a participação de todos. Foi uma seleção bastante difícil, pois foram apresentadas muitas idéias realmente interessantes. O Piauí está mais uma vez de parabéns por ter empreendedores tão inovadores e empenhados em fazer essas ideias saírem do papel.

Dessa forma, aqueles que não conseguiram aprovação nessa primeira etapa não ficarão sem o acompanhamento do Sebrae. Portanto observe alguns encaminhamentos importantes abaixo.

Confira agora o resultado das Startups aprovadas para o Sebrae Like a Boss, bem como a relação para a segunda chamada.

RELAÇÃO DAS STARTUPS APROVADAS

1

NEXTDA20

25

2

PULSION

23,3

3

MASS

23

4

PULSE

22,6

5

THEFORENSE

21

6

MAKERS

19

7

GUIA DO MAÇOM

18,5

8

FISIOTECH

18,5

9

SQUIRES

18,3

10

ACS

16,5

11

ELLA PLUS

16

12

MOTOFLY

15,3

13

POPLE

15

14

ECONDOMINI

15

15

CONAPLUS

14,5

16

MOOPER

14

17

FREEPAK

14

18

JÁ CHEGOU

13

19

NEWRH

13

20

EM DIA

13

21

MOVA

12

22

GABARITA

11,5

23

BLUBOARD

11,5

24

COMPRAAGIL

11,5

RELAÇÃO DAS STARTUPS NA LISTA DE SEGUNDA CHAMADA

1

PROJECT4.0

11

2

BOON

9

3

USIO

9

4

VIDEOSIM

9

5

APP TOP

8,5

6

EU CABELOS

8

7

BUY

7,5

8

TI SERVICES

6,3

ENCAMINHAMENTOS PARA OS APROVADOS

  • Comparecer a sede do Sebrae nos dias 26 e 27/02/2019 em horário comercial para confirmar sua inscrição no programa e efetuar o pagamento de R$100,00 que poderá ser feito à vista ou parcelado em até 6x no cartão de crédito.
  • Caso não compareça entendemos que desistiu da participação e iremos chamar uma startup da lista de espera para assumir a sua vaga. Se você tiver alguma dificuldade em vir aqui efetuar sua inscrição, entre em contato por email samuel.melo@pi.sebrae.com.br ou por telefone e informe o que está acontecendo para pensarmos em uma saída viável.
  • Atenção o workshop inicial mudou de data devido o carnaval. Sendo assim, ele não acontecerá mais na data de 01/03/2019. Após a confirmação das inscrições vamos confirmar uma data para inicio do programa depois do feriado de carnaval.

ENCAMINHAMENTOS PARA AS NÃO CONSEGUIRAM APROVAÇÃO

  • Você ainda pode ser chamado da lista de espera caso haja alguma desistência então calma.
  • Esse ano ainda terá um segundo ciclo do programa no segundo semestre, então agora é o momento de avaliar junto com sua equipe o que pode ter acontecido. Estamos a disposição para conversar no Sebrae e passar um feedback se desejar.
  • O programa possui oficinas e outros eventos abertos na programação e vamos te convidar para participar de todos eles. Vamos te adicionar ao nosso grupo exclusivo com os empreendedores de startups que atuais e os que já passaram pelo programa. O grupo se ajuda muito lá é fórum muito interessante de aprendizado.
  • Enquanto isso, convidamos você a conhecer o programa Começar Bem. Semelhante ao Like a Boss ele é focado em quem está iniciando um negócio. Muitos conceitos que serão vistos no Like a Boss estão presentes no programa Começar Bem. Saiba mais sobre o Programa Começar Bem clicando aqui e procure informações sobre a próxima turma em Teresina telefonando para 3216-1367
  • Outra capacitação bastante importante para quem quer começar ou para quem já está envolvido em um negócio é o Seminário Empretec. Essa é uma capacitação comportamental que irá fortalecer em você as 10 características do comportamento empreendedor. Conheça mais sobre o Empretec clicando aqui e para saber quando será a próxima turma em Teresina ligue para 3216-1384.

O Programa

Para o programa Sebrae like a Boss a definição de uma startup é: um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

O Sebrae Like a Boss, desenvolvido pelo Sebrae no Piauí, é focado em aumentar o grau de maturidade das startups participantes, que, ao acessarem o projeto, são classificadas conforme o quadro abaixo:

O programa disponibiliza capacitação e consultoria para os empreendedores de acordo com o seu estágio. Cada startup será acompanhada por um mentor especialista em Startups que irá orientar em encontros individuais como modelar o seu negócio, como validar a sua ideia, como diminuir a incerteza do negócio e melhorar o desempenho de mercado da sua startup. Haverá workshops durante todo o período do programa e os empreendedores receberão conteúdo de alto nível para exercitar de forma prática as metodologias que hoje são trabalhadas pelas maiores startups do mundo.

Para esse programa haverá uma preferência em selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, modelos que pensem em escalar de forma mundial e que utilizem soluções de tecnologia como ponto central do seu modelo de negócio. Esperamos aplicações de startups que sejam formadas por no mínimo dois sócios, sendo que um deles esteja 100% dedicado ao negócio. Porém esses não serão critérios definitivos para exclusão. Todas as startups serão avaliadas nos seguintes indicadores:

  • Potencial de mercado da startup
  • Grau de inovação do modelo de negócio
  • Qualidade da equipe

O programa Sebrae Like a Boss faz parte de uma iniciativa do Sebrae Nacional e é operacionalizado pelo Sebrae Piauí. O programa conta ainda com parcerias estratégicas de diversos players do mercado nacional e local visando o desenvolvimento de um ecossistema de fomento às startups.

Público alvo

Esse programa é destinado preferencialmente para empreendedores que tenham uma startup na fase de ideação ou operação.

  • Ideação: Startups que ainda não são um negócio concreto, ou que apenas tem a ideia de um modelo de negócio inovador
  • Operação: Startups que já têm a solução pronta, porém ainda estão iniciando os primeiros testes, estão entrando em contato com os primeiros clientes ou iniciando o faturamento.

Entendemos que as startups no estágio de Tração e Estrela já estão mais maduras e possivelmente já conhecem ou já vivenciaram boa parte do conteúdo do programa, mas se desejarem podem participar e terão a oportunidade de vivenciar uma formação completa sobre empreendedorismo de negócios baseados em inovação.

Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever desde que tenham disponibilidade para participar presencialmente de todo o processo que dura cerca de 16 semanas entre os meses de março até junho de 2019.
A pretensão é selecionar até 60 startups.



Principais Benefícios

Além de todo o entendimento da dinâmica e metodologia de lançamento de produtos inovadores, conhecimento sobre o universo das startups e troca de experiências com profissionais locais e mentores especializados de todo o país, você também terá:

  • Equity Free: não ficaremos com nenhum percentual da sua empresa;
  • Mentoria em produto, marketing, vendas e gestão;
  • Mentor individual especialista em Startups para acompanhamento do início ao fim do programa;
  • Trilha de Workshops durante todo o programa;
  • Programa inspirado na metodologia Empreendedorismo Disciplinado do MIT;
  • Investimento do Sebrae para criação do MVP de até 70% do valor da contratação do prestador do serviço que irá desenvolver a solução dentro do programa Sebraetec.

Cronograma e contato

  • 25/02/2019: Resultado final da seleção;
  • 25 e 26/02/2019: Recebimento das inscrições;
  • 27 e 28/02/2019: Chamada da lista de espera em caso de desistência ou não confirmação de pagamento;
  • 01/03/2019: Workshop inaugural.

Ao longo de todo o processo os participantes irão receber informativos e comunicações com instruções sobre os próximos passos. Esses avisos serão enviados para o email do representante da startup cadastrado no formulário de inscrição. Caso ainda tenha dúvidas sobre algo, fale conosco a qualquer momento através dos contatos informados abaixo: 

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com o gestor do Projeto, Samuel Moraes, através do email: samuel.melo@pi.sebrae.com.br, pelo telefone 86 3216 1337 ou ainda dirigindo-se ao Sebrae em Teresina, à Avenida Campos Sales, 1046, Teresina/PI.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: