ATITUDE EMPREENDEDORA

Vídeos contra a crise

Preparamos uma série de vídeos contando histórias de empresas que venceram a crise, para inspirar você. Aproveite!

Série Pocket #1

Massa e Basta

Se inspire com a história de Luciana Alcantara! Uma empreendedora apaixonada pelas massas e por satisfazer as necessidades de seus clientes. Essa história vai fazer você entender que a vontade de empreender pode ser muito maior do que os fatores macroeconômicos de crise. “Luciana decidiu empreender no auge da crise, mas quem tem alma de empreendedor.

 



Série Pocket #2

Reinventando o Mercado de Formaturas 

Mesmo uma empresa pioneira em um mercado, como é o caso da Imaginarte Formaturas teve que se reinventar. Mas o que mais chama a atenção na história dos sócios Carlos e Maria Elisa é o comprometimento deles com a proposta de valor da empresa de realizar o sonho das pessoas.

Isso foi o que motivou os sócios a enfrentar a crise e inovar. Fazer formatura do modo tradicional se tornou inviável, devido ao alto custo. Além das mudanças de mercado, os sócios tiveram que enfrentar outras grandes dificuldades, incluindo o falecimento de um antigo sócio.

Você pode aprender com as lições trazidas com a história da Imaginarte. Que esse video te inspire a se reinventar e manter-se antenado para antecipar mudanças do mercado. Aproveite!



Série Pocket #3

Mary Ann Apple Factory

As portas verdes da loja guardam algo muito saboroso. Maçãs verdes recheadas com chocolate, amendoim, canela, etc. Quem olha a loja aconchegante nem imagina a história dessas maçãs. Os dois ex-colegas de faculdade, descobriram a oportunidade de introduzir um novo produto no mercado. Depois de 1 ano e meio desenvolvendo, aprimorando e principalmente, testando, o produto estava pronto. Isso mostra que nem o cenário macroeconômico desfavorável impediu que o produto desse tão certo. Hoje, a dificuldade deles é dar conta da demanda. Não é incrível? Você não pode perder de conhecer a história dos empresários Mariana e Otávio.



Série Pocket #4

As inovações no setor de panificação

Esse é mais um exemplo de oportunidade que nasceu da crise. A alta concorrência do setor de panificação aliada ao fato de serem novos no mercado não foi motivo para o insucesso. Conheça a história dos sócios e primos Cesar e Robson, e descubra como eles transformaram um container em panificadora express que virou franquia e desenvolveu uma opção inovadora, mesmo num período de crise, para os consumidores.

 



O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: