AMBIENTE COMPETITIVO

Sebrae no Porto

A iniciativa do Sebrae Rio abrange empresários e potenciais empreendimentos de pequeno porte localizados no território envolvido no projeto Porto Maravilha.

Sebrae no Porto é uma iniciativa realizada pelo Sebrae Rio, especialmente voltada a novos empreendimentos e a pequenos negócios já instalados na Região Portuária do Rio de Janeiro.

Sua proposta é dar suporte aos empresários para que possam superar os desafios e aproveitar plenamente as oportunidades resultantes do processo de transformação local, promovido pelo projeto Porto Maravilha.

Publicação

Entenda as oportunidades e desafios que a renovação da Região Portuária do Rio de Janeiro vem trazendo.

Conheça mais sobre as novidades que a Região Portuária tem a oferecer e dicas de como é possível trabalhar o novo perfil de público circulante à procura de produtos e serviços.

Acesse a publicação

O projeto

Desde 2011, o Sebrae/RJ trabalha para fortalecer os pequenos negócios da Região Portuária, com foco na preparação dos empresários para as oportunidades proporcionadas pelo processo de transformação e revitalização da área.

Ao longo desses anos, o Projeto Sebrae no Porto investiu em diversas frentes para desenvolver as pequenas empresas e promover uma conexão mais forte com o mercado, em iniciativas como:

  • Rodadas e eventos de negócios;
  • Pesquisas de percepção turística;
  • Boletins de inteligência;
  • Orientação empresarial individualizada;
  • Ações coletivas como o roteiro "Tour da Experiência no Porto: um 3x4 da Brasilidade".

A nova Região Portuária começa a contar com um entorno mais agradável e funcional, o que vem atraindo novos visitantes, turistas, moradores e, principalmente, empresários dispostos a aproveitar as oportunidades geradas pela requalificação urbana.

Conheça as ações do projeto

Boletins de inteligência de mercado

Publicações com dados e informações estratégicas sobre as mudanças e oportunidades geradas pela transformação da Região Portuária.

Eventos de negócios

Aproximação de entre potenciais fornecedores e compradores, parceiros e clientes, em rodadas de negócios, com o intuito de gerar contatos comerciais e vendas.

Capacitação coletiva

Consultorias sob medida, workshops e acompanhamento de um grupo de pequenos negócios instalados na Região.

As empresas farão parte de uma rede de troca de experiências, que trabalhará soluções individuais e coletivas, para se tornarem mais competitivas, lucrativas e gerarem mais negócios com as oportunidades que surgiram com a nova identidade da Região Portuária.

Informações

Entre em contato através da Central de Atendimento: 0800 570 0800 ou pelo e-mail sebraenoporto@sebraerj.com.br

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: