APRENDIZAGEM

FEMPTUR - Programa de Capacitação

O Sebrae RN tem orgulho em contribuir para o turismo do estado através do Programa de Capacitação Lidera Turismo.

Apresentação

Com o objetivo de elevar a competitividade dos destinos e empresas turísticas na capital e interior do estado, o programa visa trabalhar o cenário turístico mundial pela visão da sustentabilidade, inovação, experiência e gestão empreendedora.

Um curso completo para gestores públicos, técnicos de turismo, lideranças empresariais e membros dos conselhos municipais de turismo.

 

São 6 encontros com os facilitadores do Barcelona Media Inovação Brasil e lideranças do segmento, que estarão à frente de oficinas, consultorias, tutorias, seminários técnicos e workshop de projetos.

Participe de uma verdadeira imersão em um ambiente de colaboração entre todos os setores que compõem a atividade turística, visando fortalecer ainda mais esse setor.

Facilitadores do programa:
Richard Alves – Tecnólogo em processamento de dados, Administrador de Empresas com MBA em Planejamento e Gestão do Turismo e Mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social. Conta com experiência como Secretário Municipal de Turismo, atua há mais de 20 anos com projetos de inovação e gestão estratégica no Turismo, e é responsável técnico pelos projetos da Barcelona Media Inovação Brasil.

Nelma Fidelis – Dentre outras graduações é Administradora de Empresas com especialização em Administração Financeira, formação em Professional e Personal Coaching. Possui mais de 16 anos de experiência em consultorias nas áreas de Desenvolvimento Setorial de Turismo e Economia Criativa, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos e Empreendedorismo. Foi responsável pela criação e implementação de diversas metodologias e programas de capacitação empresarial, tais como Clube da Excelência, Mede Turismo, Moderniza, Economia da Experiência e atuou em vários projetos de dinamização e Sustentabilidade no Turismo.

 

Cronograma

23/03
Lançamento do Programa Lidera Turismo Gestão de Destinos Turísticos:
Boas Práticas Internacionais

Palestrante: Pere Munoz Perrugorria
Bacharel em Direito, pós graduado em Gestão e Políticas Culturais, Mestre em Gestão Cultural, ocupou diversos cargos públicos na Espanha e foi responsável pela área de projetos da Fundação Barcelona Media / EURECAT, onde desenvolveu ações na Espanha, Ibero América e Ásia, nos segmentos de cultura, turismo, desenvolvimento territorial, regeneração urbana e fomento à economia criativa.
Local: Fórum de Turismo do RN – Centro de Convenções (Natal/RN)


04/04 | Encontro 1
“VISÃO SISTÊMICA E SUSTENTABILIDADE”
Cenários do Turismo; Cadeia Produtiva do Turismo; Sustentabilidade
no Turismo; Sustentabilidade Político-Institucional; Atuação Integrada
dos Atores Institucionais; Análise da Situação Atual do Destino Turístico.

05/04 | Encontro 2
“COMPETITIVIDADE”
Competitividade no Turismo Mundial; Competitividade no Turismo Brasileiro; Competitividade nas Organizações; Análise da Situação Atual do Destino – Elementos Essenciais.

06/04 | Encontro 3
“INOVAÇÃO E EXPERIÊNCIA”
A Evolução do Comportamento de Consumo; Inovação nas Organizações;
Inovação Aplicada ao Turismo; Economia da Experiência e Marketing
de Experiência.

02/05 | Encontro 4
“GESTÃO EMPREENDEDORA NO TURISMO”
Análise da Situação Atual do Destino; Gestão Pública Empreendedora;
Direcionamento Estratégico do Destino.

03/05 | Encontro 5
“GESTÃO EMPREENDEDORA”
Ações Prioritárias para o Turismo; Elaboração de Projetos; Fontes de Financiamento; Critérios de Apoio do Ministério do Turismo;
Avaliação dos Resultados do Encontro.

04/05 | Encontro 6
“WORKSHOP PARA APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS”
Apresentação dos Mapas Estratégicos dos Destinos. Apresentação e Validação das Propostas de Projetos. Desafio do Lidera Turismo.

Junho 2018 | Encontros de tutoria e dinamização I
Julho 2018 | Encontros de tutoria e dinamização II
Agosto 2018 | Encontros de tutoria e dinamização III

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: