EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Evento promoveu novos negócios e cultura do empreendedorismo

Encontro promovido pelo Sebrae em Roraima e parceiros reuniu mais de 50 empresas, proporcionando interação entre elas e expandindo suas redes de contato.

O evento
  • Projetos Sebrae

Espaços de Moda, Beleza, Automotivo, Negócios de Impacto Social, Educação Empreendedora, Indústria e Serviço, Agronegócios e Negócios Inovadores. Desta forma foi organizada a primeira edição do ‘Maio Empreendedor’, que ocorreu de 3 a 6, no Roraima Garden Shopping, um dos parceiros do Sebrae em Roraima junto com o Fórum das Federações Empresariais de Roraima.

O evento reuniu mais de 50 empresas em um mesmo local, proporcionando uma interação entre diversos segmentos e expandindo suas redes de contato.

O ‘Maio Empreendedor’ foi uma realização do Sebrae em Roraima com a correalização do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais de Roraima, que é formado pela Federaçãodas Associações Comerciais e Industrias (Facir), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Faerr), Federação das Indútrias do Estado (Fier) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomécio), além do Roraima Garden Shopping.

Para a Diretora Técnica do Sebrae em Roraima, Cristina Andrade, o objetivo do evento foi a disseminação de conhecimentos, além da divulgação dos produtos e serviços das empresas atendidas pelos projetos da instituição, bem como a troca de ideias sobre negócios com o público participante por meio de cursos e palestras ministrados na sala de capacitação por consultores e parceiros do Sebrae.

Projetos Sebrae
  • O evento
  • Startup Day

“Foi um grande encontro de negócios divididos em dois momentos, sendo o primeiro dentro do Roraima Garden Shopping, onde foi realizada uma exposição do potencial empresarial de mais de 50 empresas de diversos segmentos que são atendidas pelos projetos que o Sebrae desenvolve, além de desfile de modas envolvendo as lojas que estão participando da feira, além de empresas do próprio centro de compras”, informou.

Ela destacou que o ‘Maio Empreendedor’ foi uma excelente oportunidade para fomentar a cultura empreendedora do Estado de Roraima, facilitando a interação entre os empreendedores. “Em Roraima temos empresários que investem seus recursos e sonhos dentro de empreendimentos e o Sebrae como apoiador dos micro e pequenos negócios e fomentador de novas empresas trouxe essa oportunidade em um evento de quatro dias intensos”, disse.

O ‘Maio Empreendedor’ foi voltado à cultura empreendedora do Estado, com o intuito de incentivar o desenvolvimento da economia local, pois ao comprar do pequeno empresário, o consumidor gera o desenvolvimento daquela comunidade, região e município. “Então o Sebrae acreditando nisso, juntamente com os parceiros idealizou esse encontro para mostrarmos que estamos de braços abertos para execução de ideias”, declarou Cristina.

A gerente da Unidade Técnica Geral de Atendimento Individual e Internacional do Sebrae/RR, Kátia Veskesky, explicou que foi um mês inteiro de oportunidades, no qual foram oferecidas inúmeras atividades, além de encontros de negócios e de crédito, o que possibilitou aos empresários acesso às soluções propostas pelo Sebrae no estado.

“Foi uma oportunidade para os empresários que fazem parte dos projetos do Sebrae exporem seus produtos e serviços, pois o objetivo da feira era proporcionar uma vitrine dos resultados obtidos pelas cadeias produtivas desenvolvidas na instituição. O momento foi de ampliação de redes de contato, disseminando realmente a marca das empresas, sendo uma oportunidade única para os empresários divulgarem seus trabalhos e aumentarem suas redes de relacionamento profissional”, assegurou.

Um dos parceiros foi o Roraima Garden shopping que sediou a primeira etapa do ‘Maio Empreendedor’. O coordenador de marketing do mall em Boa Vista, Júnior Carneiro, salientou que o centro comercial tem essa premissa de trazer empreendedores para dentro do shopping e ressaltou a relevância da parceria com o Sebrae-RR, instituição que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimula o empreendedorismo.

“Trazer essas empresas que ainda não estão dentro do shopping, mas que querem conhecer o cotidiano de um lojista do shopping, para nós foi muito interessante. É um prazer também ter parcerias formadas com instituições reconhecidas como o Sebrae, que sempre nos apoia em nossos eventos e faz consultorias para várias lojas que atuam em nosso estabelecimento”, declarou.

Startup Day
  • Projetos Sebrae

Já na segunda etapa do Maio Empreendedor, a Diretora Executiva Cristina Andrade informou que foram desenvolvidos cursos, oficinas, fóruns, seminários e palestras, além da realização do primeiro Sebrae Startup Day de 2018. “A intenção foi transformar ideias em realizações empresariais, com evidências no processo de formação dos negócios identificando as oportunidades”, enfatizou.

A programação de 7 a 30 de maio envolveu o Seminário de Crescimento – Energias Renováveis, que debateu com profissionais, empresários e estudantes a crise energética e o I Encontro Técnico dos Criadores de Girolando de Roraima, com a palestra ‘Análise Financeira e o Gerenciamento Empresarial’, que objetivou preparar empreendedores para que obtivessem domínio sobre os principais processos do segmento.

As atividades seguiram com o curso ‘Transforme sua ideia em modelo de negócio’, que apresentou aos participantes o caminho para a descoberta de como se diferenciar, conquistar clientes, reduzir custos e obter receitas. De acordo com o Sebrae/RR, a capacitação preparou o empreendedor para construir um negócio com personalidade, sólido e lucrativo, oferecendo produtos e serviços de forma mais atraente.

Além disso, foi promovida a 4a edição do maior evento de empreendedores inovadores do País, o ‘Sebrae Startup Day’, que aconteceu simultaneamente em 56 cidades dos 26 estados brasileiros. Em Roraima, foram ministradas as palestras ‘Um panorama sobre a cultura empreendedora’, com o diretor executivo da Accurate Advice, Wagner Marcelo, e ‘Case de sucesso da startup Medroom’, explanada pelo fundador e CEO da startup MedRoom, Sandro Nhaia.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: