O Sebrae em Roraima

O Sebrae é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomentar o empreendedorismo. Sua receita principal advém da contribuição das empresas, em média 0,6% sobre a folha de pagamento, recolhida pelo INSS.

O direcionamento estratégico da instituição está baseado na articulação, no foco em resultados e na gestão do conhecimento. Com base nesse tripé, tem desenvolvido projetos importantes como: Empreendedorismo nas Instituições de Ensino, que tem como objetivo oportunizar o desenvolvimento da cultura empreendedora, visando a formação de profissionais para o mercado de trabalho; o projeto Excelência em Gestão que pretende implantar um novo de modelo de gestão baseado na qualidade e na excelência; Turismo de Eventos e Roraima Sustentável.

Além dos novos projetos, a instituição disponibiliza aos empreendedores orientação empresarial, consultorias, capacitação, promove missões técnicas, acesso a mercados e articula políticas para o fortalecimento das pequenas empresas.

A instituição tem trabalhado arduamente para promover o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas de Roraima. Para isso alinhavou uma série de parcerias estratégicas, intensificou o atendimento aos empresários, por meio da implantação de uma área de consultoria em marketing, finanças, tributos e gestão.

Por acreditar na força empreendedora de Roraima, o Sebrae tem estimulado o debate, a capacitação, as parcerias e os projetos inovadores, para que os empreendedores tenham um ambiente propicio ao fortalecimento dos seus empreendimentos.

 

Missão:

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo, no Estado de Roraima.


Visão:

Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios do Estado de Roraima, contribuindo para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável.

Valores:

Compromisso com o resultado; Conhecimento; Inovação; Sustentabilidade, Transparência; Valorização Humana, Integração.

Objetivos Estratégicos:

Perspectiva, Cumprimento da Missão, Partes Interessadas, Processos, Pessoas, Organização e Tecnologias.